quarta-feira, 19 de junho de 2019

Resenha: The Princess Weiyoung

Oi pessoal, hoje venho resenhar um C-Drama que terminei de assistir ontem. Então, irei dar uma pincelada nessa história cheia de intrigas, romance e drama. Ela me conquistou desde o início (na verdade foi o príncipe Gaoyang mesmo kkk). Como esse dorama é muito extenso e ocorrem várias situações, tentarei dar uma boa “enxugada” na história, porque são muitos detalhes. Então vamos lá!
Sinopse: Durante as caóticas dinastias do norte e do sul , na família real de Liang do Norte vivia uma princesa chamada Feng Xin'er ( Tiffany Tang ) que era gentil, despreocupada e amada por todos. Um General do clã Chiyun do norte de Wei toma para si o poder de dominar Liang do Norte por sua ganância e transformá-lo em um banho de sangue, matando quase toda a família real forçando a princesa a ficar sozinha.
Li Weiyoung, a filha do primeiro-ministro do norte de Wei, salva a princesa e ambas criam um vínculo de amizade, Weiyoung lhe conta a história de sua vida. Através de uma ordem da esposa do pai da Weiyoung, ela é assassinada. Xin'er assume a identidade de Weiyoung para residir em sua casa, onde ela é maltratada por Li Changle e sua mãe. Assim, ela tomou a iniciativa de lutar contra o clã Chiyun e inesperadamente se envolveu com o príncipe de Wei do Norte, Tuoba Jun (Luo Jin). Ela também atrai os olhos de Tuoba Yu (Vanness Wu), que a vê como uma peça de xadrez para seu objetivo final de ser imperador. Através de suas lutas, ela ganha sabedoria e é finalmente capaz de encontrar a paz para sua família e viver fiel ao seu coração.

Resenha

Após sua família imperial ser totalmente aniquilada por uma armação do Clã Chiyun, a Princesa de Liang do Norte é dada como morta e resgatada pela filha bastarda do Primeiro Ministro (que vive no campo como qualquer outra empregada, pois, sua data de nascimento foi considerada de “mau agouro” e a mesma condenada a viver isolada). 
Verdadeira Li Weiyoung
O primeiro ministro solicita a volta de Li Weiyoung para casa, porém, a madrasta (do Clã Chyun) ordena que a matem antes de sua chegada. A Princesa Xin’er descobre que sua nova amiga foi assassinada pelo clã Chiyun (o mesmo que matou sua família), então, a mesma decide passar-se por Li Weiyoung e vinga-la, bem como aos seus familiares.
Avó e pai da Princesa Xin'er
Agora pessoal, toda vez que eu me referir a “Li Weiyoung” estarei falando da “Xin'er” (Princesa de Liang do Norte, e não da filha bastarda do Primeiro Ministro okay? Pois, é a identidade que ela passa a adotar).
No percurso para chegar até a residência de “seu pai” Li Weiyoung sofre várias tentativas de assassinato, porém, Tuoba Jun (Príncipe de Wei e considerado seu inimigo) a salva. Ambos sentem uma química, porém, após alguns desencontros eles seguem caminhos opostos.
Chegando na residência do Primeiro Ministro, Li Weiyoung sofre com as armações constantes que sua prima e madrastas a fazem viver. Ela cria coragem e as enfrenta, o que só aumenta a raiva e a sede de sangue das duas.
É bem interessante a forma inteligente em que ela arquiteta as situações para livrar-se de suas inimigas... 
Na residência, ela conhece Li Changru, sua prima, que lhe ajuda a enfrentar algumas situações. Tornam-se confidentes e aliadas na busca pela sobrevivência na residência. Porém, após algumas situações percebemos quais as reais intenções dela.
Sério, fiquei putassa da vida quando descobri que, nem na prima ela podia confiar, a pior das vilãs. Se fingia de boazinha, mas era uma vaca kkkk.
Alguns dias depois, quando as damas da família Li vão ao palácio, Li Weiyoung encontra-se com o príncipe, e ao descobrir sobre sua verdadeira identidade (Neto do Imperador que “ordenou” a aniquilação da família Imperial de Liang do Norte), ela prefere se afastar, pois, ele é considerado um de seus grandes inimigos.
O príncipe tenta de todas as formas conquistá-la, porém, sem sucesso. (Pessoal o que era aquele papagaio que a Li ganha dele? Muito fofinho. Fiquei com pena do Tuoba Jun em algumas situações, tentando entender o “porque?” dela não aceita-lo.


Com o passar do tempo, depois de algumas situações, Li Weiyoung descobre que na verdade, o real culpado pela aniquilação de sua família não é o vô do Jun, e sim do Tuoba Yu (que tenta a todo custo casar-se com a Weiyoung, pois, a considera como uma peça central para seus planos de ascensão ao trono como imperador).
Quando sua mãe é assassinada, Tuoba Jun se afasta de Li, uma vez que todas as evidências apontam que ela é a assassina. 
Entretanto, após algumas investigações, Jun descobre que Li Changle (sua então esposa, após algumas chantagens feita pelo seu tio, Tuoba Yu) é a real assassina de sua genitora.
Começa então, a luta pelo trono uma vez que, após um golpe dado pelo Tuoba Yu, o imperador (seu pai) é morto por um de seus comparsas.
É possível constatar que, Weiyoung sofrerá poucas e boas até conseguir vingar-se de todos aqueles que de alguma forma feriram a sua família e seus amigos. Não irei dar spoiler sobre o final, mas aviso que é melhor se prepararem, pois, haverá várias intrigas, brigas e chororôs!

Personagens
Li Weiyoung/Xin’er: é a Princesa de Liang do Norte. Ela é astuta, inteligente e perspicaz. Quando sua família e amiga são assassinados, ela deseja vingança contra todos que os fizeram sofrer. Apaixona-se pelo Príncipe Tuoba Jun.
Tuoba Jun: Príncipe Gaoyang, sua índole é impecável. É aquele tipo “certinho”, sempre justo e leal. Apaixona-se pela Li Weiyoung e faz de tudo por sua felicidade. Aquele tipo de personagem que sempre aparece quando a mocinha enfrenta situações de risco.
Tuoba Yu: Filho do Imperador. Sanguinário, deseja tornar-se imperador e ser esposo de Li Weiyoung, por quem nutre sentimentos obsessivos. 
Li Changle: Filha do 1° Ministro, apaixonada por Tuoba Jun. Talentosa e inteligente. Por trás, uma mulher má e de sangue frio que, faz tudo o que for necessário para ter o que quer. É aquele tipo de megera que você fica pensando: “Que grande filha da mãe! (Achei que o final dela foi muito simples. Deveriam ter feito ela sofrer... Conviver na pobreza pra aprender como é bom!
Chiyun Rou: Mãe de Changle e esposa do 1° Ministro. Nutre ódio mortal da Li Weiyoung, já que a mesma é fruto do relacionamento de seu esposo com a amante (empregada).
Li Changru: Filha do 1° Ministro e aquele tipo de vilã que você pega “ranço”. Sempre viveu à sombra de sua prima Changle, por isso, talvez ficou rancorosa. Nutre um amor obsessivo pelo Tuoba Yu desde sua infância. No início vira amiga da Li Weiyoung, para cumprir suas ambições de chamar a atenção do seu amado. Quando a mesma percebe que ele ama Weiyoung e não ela, faz de tudo para destruí-la.
Li Minde: Príncipe de Rourou e filho “adotivo” da família Li. Sempre fechado, porém, se abre com a Li Weiyoung (por quem nutria sentimentos no início). Sempre está presente para ajudar no que preciso for. Apaixona-se pela Princesa de Wei.

São tantos outros, porém, não vou me atentar a eles...
Pontos positivos
*O príncipe Tuoba Jun tem os melhores sorrisos, a personalidade dele é demais. Você vai se apaixonar por ele no 1° episódio já kkk.
*A cada episódio surge um novo obstáculo, sendo bem interessante a forma como os personagens os solucionavam. Trama inteligente, surpreendente e muito bem elaborada.
*As roupas são de cair o queixo, os adornos então nem se fala! O cenário é perfeito... (irei colocar só algumas roupas pra aguçar a vontade de vocês rsrsrs)

*O casal atua muito bem, as cenas de drama e romance acabam com seu emocional.
*Os casais secundários são bem interessantes, meus preferidos são os guardas da Weiyoung e do Jun (não me recordo o nome agora kkkk).
*Você vai amar a OST.
Pontos negativos
*Acredito que foi tanta intriga que aconteceu nesse dorama, que eu fiquei pensando: “Sério mesmo que vocês vão aprontar de novo com a Li Weiyoung e todo mundo vai desconfiar dela NOVAMENTE???!!! Particularmente, gosto muito dessa temática, porém, nos capítulos finais acredito que abusaram um pouco e ficou um pouco cansativo (mas não deixem de assistir por conta dessa crítica tá rsrs)
Não leia a partir de agora se não quiser spoiler...
*Para alguns, o final não ficou legal. Para mim que já estou acostumada com esse tipo de final, foi bom.
*Achei que pecaram nos excessos de mortes no final.


Curiosidades

*A atriz Mao Xiaotong (Li Changru)) faz papel secundário em Love 020. 
*O drama Princess Wei Young é inspirado na obra “The Concubine’s Daughter is Poisonous” (Jin Xiu Wei Yang) escrita por Qin Jian.


*O ator Luo Jin (Tuoba Jun), fez papel secundário no filme Once Upon a time, (tem resenha aqui no blog, só clicar), e continua com aquele sorrisinho de canto que me mata kkkk.




The Princess Weiyoung está disponível em: NETFLIX, VIKI, UNNIE FANSUB (basta clicar que você será redirecionado)
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima resenha...

35 comentários:

  1. Gostei do drama, mas se fossem apenas 40 episódios, eu teria amado.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, eles poderiam ter dado um enxugada na história! Mas não deixa de estar perfeita!

    ResponderExcluir
  3. Serie chata da zorra, assisti com minha namorada, o mal sempre sobressai e leva vantagem, a princesa sofreu a serie inteira e a galera do mal sempre triunfou.
    nota 2/10, umas das piores series estrangeira que assisti.

    ResponderExcluir
  4. Comecei esse drama a uns dias atrás tô simplesmente amando kkkkk,eu e minha mãe estamos assistindo literalmente o dia td,sou mt curiosa por isso vim pesquisar sobre o drama pra saber oq vai acontecer logo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo! Sempre faço isso quando estou assistindo algum dorama e tô muito ansiosa pelo desenrolar! kkk

      Excluir
  5. Amo este seriado, amo este casal de atores acho-0s lindos demais.Tomara que façam outros no mesmo estilo.Parabéns ao casal de lindos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois realmente ficam muito perfeitinhos juntos! Amo de paixão!

      Excluir
  6. São marido e mulher na vida real.

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei com raiva desse final. Parece que correm no final do filme e fazem qqr coisa com toda a história. Morre quem não devia. Weiyoung nadou, nadou e morreu na praia. Eternal Love foi a mesma coisa, com final nada a ver. No desenrolar a trama é boa, mas no final estraga tudo. Nota 7 para ambas as séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo... Muito sofrimento para nada ... Fiquei decepcionada com aquele final... Tá tá gente ruim p morrer, deu vontade de escrever para o autor 😕

      Excluir
    2. kkk como eu já estou acostumada com esses finais trágicos até que não achei de todo ruim rsrrs

      Excluir
    3. Poderia ter a segunda temporada,na qual o principe tuoba jun voltaria do veneno. Estaria escondido e desapareceria. Acontece tantas absurdos este não seria tanto. Já do filmes q os envenenados só dorme e voltam. Apaixonei pelo sorrisos de canto boca do Jun. Gostaria de vê-lo em outros doramas de epoca.Destestei o final.

      Excluir
    4. Realmente, também detestei o final como podeJun ter morrido depois de ter lutado tanto junto de weiyong.

      Excluir
  8. Só acho q no começo eles abusaram demais das cenas de espancamentos/punições. Por mais q eu entenda a intenção dramática e tudo. Isso me levou a no começo a dar avaliação negativa na Netflix. Lá pelos capítulos 20 que mudei a avaliação e comecei a gostar do todos e não apenas de partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o início é um pouco maçante por se tratar de um drama épico com várias armações, vinganças e tudo o mais... Tem cenas que não havia necessidade. Mas fora isso o drama é perfeito neh?! Homem lindo da peste kkkkk Muito Obrigada por acompanhar o blog e dedicar um tempinho para comentar!

      Excluir
  9. Amei esse dorama, no final me acabei de tanto chorar, aliás um final bem corrido né, tudo se passa no último capítulo. Mas amei com todo meu coração, que figurino, que fotografia e que casalzão hei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vaninha, tudo bem? Que bom que você também amou a história tanto quanto eu kkkkk Claro que, algumas coisas poderiam ser diferentes como o excesso de conflito, e outras questões, até mesmo o final... Mas como um todo a história é bem apaixonante e faz a gente se iludir querendo um oppa magia daqueles neh?! kkkk Figurino e fotografia são realmente de tirar o fôlego!

      Excluir
    2. Vamos pedir pra o escritor achar um antídoto e o príncipe acorda.

      Excluir
  10. vou falar,,,que merda
    nao sei pq ele perdoar ela pela cena da cadeia
    o verdadeiro significado de amor opressivo
    eu criei ranço eterno pela triz que se casou com ele primeiro nao aguento ver ela falar
    dava vontade de bater nela ,,então minha consolaçao e o tapa do final
    no final quiz dizer que
    nao houve perdao no amor dos dois
    ela vive sem a familia que a oprimiu e vence e faz a caminhada da vitoria depois de matar tds inclusive seuu amorrrrr
    nao entendi muito oque quis passar
    ela destruiu a familia dele
    e como ele morre ...sendo rei 3 anos nao acharam o antidito como pode isso acontecer
    enfim mesmo assim perdoo ela ser oportunista
    e concluo que ela nao o amou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dann, Fico muito contente que você tenha reservado um tempinho pra comentar aqui no Blog, aliás, fique a vontade para comentar mais vezes! Sobre o drama, realmente é assim: ou você ama ou odeia!
      Por se tratar de um drama histórico e pela cultura de "batalha" e "sobrevivência" da época, a personagem principal condiz com a realidade da época. Realmente, como mencionei na resenha tem alguns pontos da história que poderiam melhorar, como o excesso de intrigas. O final, se me recordo bem (faz muito tempo que assisti) ela acredita que ele a traiu e envenena sem querer ele, alguma coisa do tipo... Depois ela descobre a verdade e se arrepende. É um amor triste. Espero que continue acompanhando o blog. Bjs.

      Excluir
  11. gente eu amo esse dorama, e quando eu acabei de ver ele todo eu fiquei louca querendo saber por onde andava o motivo de eu ver essa drama e o nome dele se chama vannes wu (nan`an) sei que ele era o cara mal, mas menina do céu eu não estava achando nada dele, eu fiquei achando ate que ele morreu pq eu so achava coisa dele de 2015 ou 2014... Ate que depois de muito esforço achei o IG dele ksksksk. De vdd eu amei esse drama e eu achava que poderia ter parte dois massssss como a vida não é um morango, não teve a segunda temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Amei esse dramas, os figurinos, os atores! Perfeição! Eu fiquei loka atrás dos atores também kkkk Essa vida de dorameira não é fácil neh kkk

      Excluir
  12. CONTÉM SPOILERS

    Nem acreditei quando chegou os créditos do último episódio sem nem mostrar o filho da Changru! Tadinho, ficou órfão e ninguém nem lembrou dele... Dava um ótimo gancho para uma outra temporada, inclusive hehe
    Quanto aos personagens, honestamente, Touba Jun é tão perfeito que nem tem graça. Na verdade, era tanta perfeição que até me apeguei a Touba Yu (com peso na consciência, admito, mas foi mais forte que eu, não consegui evitar). Entretanto, ainda assim o final foi muito comovente. Comovente até demais. Tão trágico!! A guria só sofre, que horror! E foi tão corrido que nem deu tempo de ver ela governar enquanto o filho é pequeno. Agora necessito de uma segunda temporada com ela governando. Os atores até envelheceram, daria certinho na linha temporal.
    Por fim, apesar de gostar muito da personagem principal, nem de longe gostei tanto dela como gostei da nona princesa. Tuoba Di, você tem meu coração! A ÚNICA personagem que luta para conquistar quem ela ama sem tentar matar sua "concorrente" no processo. Na verdade, esses amores obsessivamente devocionais que deixam a série maçante em certo ponto. Poxa, povo que não sabe superar as coisas! Quanto ao Minde, é um tapado. Podia ter ficado com a nona princesa bem antes! Quase nem deu tempo de ver os dois juntos, e o SUSTO que levei na final da série por causa desses dois, se o roteirista fosse um pouquinho mais cruel poderia ter facilmente acabado comigo ali. Além disso, os produtores podiam ter se empenhado um pouco mais na quase morte dela, só caiu uns pauzinhos secos em cima dela! Ela apanhou bem mais na luta contra a irmã do Minde e ficou bem. Contudo, meu amor pela personagem me permite fechar os olhos com facilidade para um detalhe como esse hehehe.
    No geral, é uma série muito bem desenvolvida (com início um pouco exagerado, mas depois se ajeita kk) e cheia de detalhes incríveis que me prenderam do início ao fim, vale muito conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, resumiu a minha opinião kkkk A série é incrível, só tem alguns excessos mesmo kkk Mas nada que atrapalhe muito kkk Amei o C-Drama no geral.

      Excluir
  13. Muito ruim......só se fala em vingança, punições horrorosas.....um rio de sangue.....a Princesa nem parece humana......acerta tudo, não erra nunca....sabe tudo....o Imperador a ama, w filha do Imperador a ama....os filhos do Imperador a amam....o filho adotivo do primeiro ministro a ama....a matriarca a ama.....é a mais bela de todas.....(só que não).....entediante....maçante.......impossível de assistir até o final.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, respeito sua opnião e até entendo. kkk
      Quando assisti esse drama estava numa fase muito C-Drama épico, então não tive problemas ao assisti-lo. Entretanto, pensando hoje em dia, talvez tenha sido um pouco maçante os "excessos" de conflitos e inteligência. Nada que me faça parar de amar o Tuoba Jun é claro! O homem é perfeito kkkk

      Mas agora falando sério, pra mim a série foi incrível, só o final que ficou a desejar e os Excessos de tudos que foi um pouco apelativo, mas no geral eu gostei da série.
      Obrigada por acompanhar o blog!
      Bjs

      Excluir
  14. Respostas
    1. Ahhhhh que bom que gostou! Se você está na vibe de dramas épicos assista General And I e Eternal Love! Você vai amar! Bjs

      Excluir
  15. Gente vamos lá, uma coisa que todos deixam passar é que é uma série histórica Tuoba Tao, Tuoba Yu e Tuoba Jun existiram! Claro que devem ter romantizado bastante e criado pequenas coisas, e não temos como saber o que foi romantizado e o que foi real. Até porque temos pouco acesso amplo da história e cultura chinesa. Mas Tuoba Tao (o avó imperador) reinou de 423-452. O golpista Tuoba Yu reinou em 452, não achei fontes sobre quanto tempo, se foi um ano ou não. E nosso querido herói Tuoba Jun assumiu em 452 até a sua morte em 465 deixando o trono para o seu filho Tuoba Hong.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Acho que não fiquei tão triste com o final pq ficou condizente com a história. Muito bom seu ponto de vista! Bjs e obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir
  16. Amei a série... adorei o casal
    Mas, detestei o final
    Gosto de finais Felizes para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa série... Como já estou acostumada com finais assim não me decepcionei não rsrsrs. Claro que, se eles tivessem um final feliz seria mais que perfeito mesmo! Bjs

      Excluir
  17. Já viuvaram de assistir, mataram o herói / mocinho do filme!
    Ah… para!

    ResponderExcluir