quarta-feira, 12 de junho de 2019

Resenha: Once Upon a Time


Oi pessoal, estou aqui hoje para falar um pouco sobre um C-Movie ao qual assisti recentemente. Recebi várias indicações em um grupo de WhattsApp essa semana, então resolvi assistir e irei comentar um pouco do que senti com esse filme.
Interessei-me em assisti-lo, por ser um filme que conta a História do meu casal "FOREVER": Ye Hua e Bai Qian (personagens do C-drama: Eternal Love, irei deixar a resenha aqui do dorama, para quem quiser ver).
Basicamente este C-movie, conta a mesma história do C-drama (Eternal Love), porém, muito mais “enxugado” diga-se de passagem. Não irei me atentar muito a comentar sobre a história em sí, até porque é a mesma do dorama. Somente irei comentar sobre os motivos de valer super a pena assisti-lo. Então vamos lá!
Era uma vez ( chinês :三生 三世 十里 桃花 ) é um filme de fantasia drama/romântico chinês, produzido pela Alibaba Pictures e dirigido por Zhao Xiaoding e Anthony La Molinara . É baseado no romance de fantasia Three Lives Three Worlds, 10 Miles Peach Blossoms. O filme é estrelado por Liu Yifei e Yang Yang
Sinopse: Seguindo a lógica do livro ao qual foi baseado, o filme retrata a história da discípula do Mo Yan: Bai Qian, que faz de tudo para salvar seu mestre. Nesse interim, nossa Deusa é mandada ao mundo mortal e cuida do nosso Príncipe Herdeiro Ye Hua (que foi ferido ao lutar com uma fera).
Ele lhe dá o nome de Su Su, ambos se apaixonam e tem um filho. Após algumas armações feitas pela Consorte Su Jin, Su Su se joga no poço e retorna ao bosque dos pessegueiros, preferindo apagar as memórias de seu relacionamento com o Ye Hua. 
Passam-se anos e ambos se reencontram e Ye faz de tudo para reconquistá-la. 
Bai Qian descobre sobre seu passado e decide não casar com o Ye Hua. A consorte Su Jin, liberta o lorde demoníaco e Ye Hua duela com ele para salvar as pessoas que ama.

Motivos para assistir
*O Divo Yang Yang (de Love 020) interpretaria meu amor Ye Hua. (Fiquei muito contente, até porque a atuação dele foi massa).
Aqueles sorrisinhos de canto dele eram os melhores na minha humilde opinião. O afeto que ele nutre pela Bai e pelo filho, queria ter 10% pra mim pelo menos kkkk.
*O filme é uma cereja no bolo, um spin-off, entre outros para quem assistiu ao belíssimo dorama Eternal Love.
*O filme é muito fofo e a filmografia é belíssima.
*É muito rápido (em comparação ao dorama), então se você quiser uma coisa mais leve é uma boa opção.

*A atriz que atuou no papel da Bai Qian (Liu Hifei) atuou muito bem, as cenas de choro dela te cativam, além do fato dela ser linda. Entrou totalmente na personagem.


Pontos negativos
*Não sei se posso classificar como ponto negativo, até porque é um filme, mas por abordar muito conteúdo em pouco espaço de tempo, o filme foi bem corrido (muitas coisas foram “cortadas” ou mostradas de forma corrida, ou somente em flashback). 
*SPOILLER
Ao final do filme, quando o Ye Hua se sacrifica para salvar a Bai, ele fica preso no gelo, dando a entender que morreu. Quando ela vai ao bosque dos pessegueiros fiquei sem entender se quem retorna para ela realmente é o Mo Yan que consegue sair da cápsula ou o Ye Hua, pois, no filme não fica claro.
Na minha teoria, e espero que eu esteja certa kkkk Acredito que o Ye Hua conseguiu se libertar do gelo e voltar para a Bai Qian (através da promessa que eles fizeram de se reencontrar em 3 vidas, sendo que duas eles já haviam vivido).

Vou deixar o trailer aqui para vocês e desejo que assim como eu, esse filme encha seus corações rsrsrs. 
Dica importante: Quem estiver interessado em assistir ao filme, indico que, assista primeiro ao C-Drama "Eternal Love", para não ficar muito perdido nas passagens de tempo do filme.
O filme está disponível no Movie Asia Fansub (clique aqui).
Espero que vocês tenham gostado, na verdade não iria nem fazer resenha, mas como amei demais Eternal Love, não poderia deixar de falar um pouco sobre esse filme. Beijos e até a próxima resenha!

10 comentários:

  1. realmente mesmo assistindo eternal love fiquei perdida kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio! Sério?! KKKK Eu amei a história! Você é nova nesses dramas "fantasiosos" chinês? Porque se for, pode ser isso. Os meus primeiros dramas que assisti também fiquei meio confusa, até porque é bem diferente dos comuns. O que dificulta ainda mais é que a história se passa em 3 tempos. Mas, te aconselho a ler o livro da história se quiser maiores detalhes. Sou suspeita pra falar porque amei. Obrigada por acompanhar o Blog. Bjs.

      Excluir
    2. E onde acho o livro? Procurei mas não achei 😭

      Excluir
    3. me chama no email anakarine506@gmail.com que te passo por lá bjs

      Excluir
  2. Nossa,cai de paraquedas aqui. Vi um trailer no Youtube e por acaso eu descobri esse filme.
    Eternal love é meu dorama favorito desde 2018 e eu nao tenho palavras para descrever o quanto amo esse dorama. Fiquei feliz de saber que alguem ama esse dorama demais tbm. Eu ainda sempre me pego vendo algum episodio ou ouvindo a trilha sonoro de Eternal love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse drama é incrível! Não sei como a maioria da nação dorameira ainda não o assistiu?! kkk Perfeição denife neh?!

      Excluir
  3. Amei a resenha, e realmente é bom assistir o dorama pra entender tudo o que é retratado no filme. Eu só fui assistir o filme por causa do Yang Yang. Quando vi que era a história de Eternal Love, a felicidade foi certa. Apesar da rapidez ao contar a história o filme vale muito a pena assistir. É lindo. ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é maravilho, o único defeitinho é a pegadinha no final que a gente fica meio confusa de quem realmente retornou kkk Por isso sempre falo pra assistirem ao drama primeiro. rsrsrsrs

      Excluir
  4. Então eu acho que no filme o yehua e o moya são a mesma pessoa. No dorama, eu achei até em certo ponto que se tratava da mesma pessoa, porque lembra que o yehua nasce justamente quando a alma de moya se dissipa?

    Acredito que no filme ele morre no mar congelado e volta no moya, pois no final do filme moya se descongela.

    Achei que faltou muito explicação, para o final, mas é uma teoria.

    No geral gostei muito do filme, mas gostaria de ver partes realmente mais importantes e explicativas no lugar de minutos totalmente desperdiçados como, por exemplo, ele fazendo a comida e ter todo aquele efeito especial. Mas em fim vale bastante, principalmente para quem já assistiu o dorama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o filme fica sem explicar muita coisa... Se parar pra analisar, até o drama tb deixa algumas coisas no ar. Sugiro você ler o livro como um complemento, além do fato que lá consta muitossss detalhes que no drama e no filme passam batido. Bjs

      Excluir