segunda-feira, 10 de junho de 2019

RESENHA: Memórias de Alhambra


Memories of the Alhambra (hangul알함브라 궁전의 추억; Alhambeura gungjeonui chueok) é uma série de televisão sul-coreana exibida pelo canal tvN entre 1 de dezembro de 2018 a 20 de janeiro de 2019, estrelada por Hyun Bin e Park Shin-hye.
Sinopse: Depois de receber um e-mail sobre um jogo AR inovador sobre batalhas medievais em Alhambra, Yoo Jin-woo (Hyun Bin), CEO de uma empresa de investimentos especializada em dispositivos ópticos, viaja para Granada, Espanha para conhecer o criador do jogo, Jung Se-joo (Park Chan-yeol). No entanto, Se-joo está desaparecido e lá, ele conhece sua irmã Jung Hee-joo (Park Shin-hye), dona do albergue que ele hospeda e ex-violinista. Ambos se envolvem em incidentes misteriosos, e a fronteira entre o mundo real e o mundo AR construído por Se-joo começa a se confundir na mente de Yoo Jin-woo, não sabendo definir os dois mundos.
Minhas impressões
Oi pessoal, hoje venho falar desse dorama MARA que a TVN nos presenteou no final do ano passado. Como sempre, vi o mesmo no catálogo da NETFLIX, e achei que seria meio “bosta”, qual foi minha surpresa, depois de chorar horrores com o término de Eternal Love, resolvi dar uma chance a ele. E não me arrependi em nenhum momento! Que dorama porreta! Sério, aos “navegantes” estarei fazendo um breve resumo sobre esse Kdrama que entrou para a minha listinha de top 1000 kkk.
Então vamos lá!
Yoo Jin-Woo (Hyun Bin, meu homem dos choros perfeitos) é o CEO de uma empresa de jogos de realidade virtual. Era casado com a atual esposa de seu ex-melhor amigo e grande rival nos negócios: Cha Hyung-seok. 
Em uma madrugada na Coréia, Jin-woo recebe a ligação de um criador de jogos online: Jung Se-joo (meu amado EXO, lindinho e maravilho convenhamos), oferecendo a venda de um jogo chamado Memórias de Alhambra. Ambos combinam de encontrar-se na Hospedaria Bonita (em Granada), onde a dona nada mais é do que irmã do Jung Se-joo: Jung Hee-joo (Pak Shin-Hye).
Nosso CEO chega na cidade e se hospeda no hotel da Hee-joo, porém, See-joo não aparece. Nesse ínterim, ele joga Memórias de Alhambra e percebe que pode lucrar muito, pois, o jogo realmente é muito interessante.
Como See não aparece, ele pede ao seu secretário para descobrir onde o mesmo está. Ele não o encontra, mas descobre então que, quem comprar a hospedaria terá os direitos sobre o jogo, então efetua a compra da hospedaria, por 10 bilhões. Antes de voltar para a Coréia, ele duela no jogo com seu arqui-inimigo e o mata.
O que ele pensava ser uma simples morte no jogo, acaba se mostrando mais real do que ele havia imaginado. Após ser declarado morto, Hyung aparece como novo inimigo do Jin-Woo no jogo e também na vida real (detalhe importante: Jin-woo não consegue sair do jogo. Ele tem que matar seus inimigos, antes que eles o matem)...


Ele é considerado doido por todos, uma vez que, declara ver uma pessoa morta. 
Nossa Hee-Joo, volta com sua família para a Coréia e descobre que Jin, andou mentindo sobre o paradeiro de seu irmão. Começa então, a luta para encontrar seu irmão e dar fim ao Bug no jogo. Admito que para mim, o episódio 10 foi o melhor em termos de suspense, sério, o que foram aquelas cenas?!  Ficava pensando: “Que merda, será que pode piorar?! Kkkk
Vou parar por aqui sobre a história, pois, não terá graça se eu contar os detalhes dos episódios finais.
Sobre o casal
Gostei muito das cenas de romance do casal principal, as cenas em que os dois contracenavam rendiam muitas risadas no início e choros no final.
OBS: Seguindo orientação da minha colega dorameira "Patrícia", não podemos deixar de falar que, no quesito beijo a Park melhorou muito (um dos melhores até o momento kkk).
Personagens
Yoo Jin-woo é o CEO da empresa de RV, não tem filtro para falar verdades na cara de qualquer um. Nutria grande amizade pelo seu atual arqui-inimigo Cha Hyung-seok, porém, após o mesmo o traí-lo com sua esposa, ambos seguiram caminhos opostos. Apaixona-se pela Jung Hee-joo, porém, prefere se afastar para não causar problemas.
Jung Hee-joo nossa linda e chorona violonista. Achei que podiam ter aproveitado mais a participação dela nesse dorama, sério, só eu achei que ela mais chorou do que ajudou o Jin-woo???! A atuação dela é impecável porém, queria mais participação dela nas cenas de ação/suspense ajudando o Jin-woo.
Cha Hyung-seok gostei muito dele aparecer e tal, mas acho que teve horas em que eu falava: Cara, você de novo??!! Minha paciência estava indo pelos ares...
Cha Byung Jun é o vilão que você tem vontade de matar kkk É o pai desalmado do Cha Hyung-seok.

Seo Jung Hoon gente que secretário mais fofo, sempre presente pra ajudar nosso mocinho... Vou dar uma grande Spoiler agora, então parem de ler imediatamente se vocês não querem saber rsrsrs

O que foi aquela cena na saída do trem em Granada? E quando o Jin estava naquele “esconderijo” subterrâneo cheio de inimigos, Meu Deus, só eu chorei na cena que aparece “seu aliado apareceu”??? 
Yu Ra não entendi até agora a função dela nesse dorama, achei que não tinha necessidade. Achei ela um tanto irritante.

Curiosidades e motivos para assistir

*A maioria das cenas foram gravadas fora da Coréia, em Granada, na Espanha.
*A locação é impecável, imagens de tirar o fôlego.
*Os efeitos especiais estão perfeitos, é aquele tipo de história em que você sente que realmente é tudo real.
*Vale “super” a pena assistir esse dorama, pois, a atuação do Hyun Bin tá Òooo PERFEITA!
*Tem como faixa principal a OST da minha diva dos choros em se tratando de OST (Ailee).
*Tem nossa personagem virtual EMMA (Park Shin) que está belíssima...
*Quando o Jin Woo avança no jogo, os níveis vão ficando mais difíceis e os inimigos aumentam de uma forma, que te faz pensar: "É agora, ele vai morrer!" O suspense nesse dorama é a melhor parte, foi muito bem construído.


Memórias de Alhambra está disponível na NETFLIX, VIKI, Kingdom Fansubs, Fighting Fansub

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e aguardo os comentários...

3 comentários:

  1. Terminei de assistir hoje e fiquei fissurada em ver tudo logo !! Só achei que teria um final mais explicativo, com o Ji-Woo voltando, eles deixaram meio subentendido... Num geral, gostei bastante! 😊👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neh?! Também ameiiiii esse drama! Enredo e atores incríveis! Destaque para nosso Hyun Bin que pra variar estava mega lindo! A história no final deixa aquele ar de saudade com gostinho de quero mais, podia ter sido melhor... Mas a história é tão incrível que a gente até releva neh?!

      Excluir
  2. Também amei a série, mas o final deixou a desejar. Mas mesmo assim vale a pena assistir.

    ResponderExcluir