quinta-feira, 6 de junho de 2019

RESENHA: Eternal Love (Ten Miles of Peach Blossoms)

Eternal Love é uma série de televisão chinesa de 2017 estrelada por Yang Mi e Mark Chao . É baseado no romance de xianxia de mesmo nome. A série foi transmitida na TV Zhejiang e na Dragon TV de 30 de janeiro a 1 de março de 2017.

Sinopse: Depois de uma guerra devastadora, a tribo imortal pagou um alto preço para selar o lorde fantasma Qing Cang através do sacrifício de seu deus da guerra, Mo Yuan. 70.000 anos depois, em uma tentativa de selar novamente o lorde fantasma que estava prestes a se libertar, as memórias e poderes de Bai Qian (Yang Mi) foram selados pelo lorde fantasma, e ela foi enviada para o reino mortal para passar por um julgamento como parte de sua ascensão a uma alta deusa. Vivendo como uma menina mortal, ela conhece Ye Hua (Mark Chao) e os dois se apaixonaram, e Ye Hua lhe dá o nome de Su Su. A fim de evitar que a mesma tragédia (que aconteceu com Sang Ji e Shao Xin) se concretize, Ye Hua tenta falsificar sua morte enquanto esconde Su Su dos Nove Céus depois que ela engravidou. No entanto, os planos de Ye Hua foram eventualmente frustrados e Su Su foi trazido para os Nove Céus. Su Jin (Huang Mengying), que tem ciúmes do amor de Ye Hua por Su Su, intencionalmente cria uma série de mal-entendidos entre eles e faz com que Su Su perca os olhos. Pensando que Ye Hua a traiu, o Su Su devastado salta do Zhu Xian Terrace, um ato fatal para todos os mortais. Em vez de morrer, o selo em suas memórias e poderes é quebrado, restaurando Su Su de volta ao seu status de deusa. Incapaz de lidar com o trauma psicológico, Bai Qian consome uma poção para apagar todas as suas memórias dos eventos depois que seus poderes foram selados, e ela se esquece de Ye Hua. Trezentos anos depois, Bai Qian e Ye Hua se reencontram como divindades. Outra vida, outro mundo, Ye Hua reconhece Bai Qian como a mulher que ele ama, mas o último permanece indiferente. Ye Hua começa a perseguir Bai Qian pela segunda vez para recuperar seu afeto e, eventualmente, consegue quando seu amor é correspondido. Do começo ao fim, o tempo continua a fluir e as linhas de seus destinos continuam a se cruzar: um entrelaçamento de três vidas e três mundos e uma estrada de flores de pessegueiro.

Minhas Impressões

O que falar desse C-drama amorzinho da vida?! Tenho que admitir que amei demais esse dorama. Sério! O foi esse vai e vem de emoções? Sorri e chorei em várias cenas. Ela é dividida em 3 partes, vocês irão apaixonar-se por todas, porém, a 3° parte é a melhor! Prometo que tentarei passar com o máximo de detalhes essa história que me conquistou do começo ao fim e já adianto que provavelmente terá spoiler. Se você não gosta é melhor parar por aqui rsrsrs...

1° parte - Bai Qian se disfarça de homem para adquirir experiência em sua provação e assim se tornar discípula do Deus da Guerra (Mo Yan – que nutre uma paixonite pela nossa “homenzinha”).

Nesse meio tempo, ela é encarcerada pela tribo do Lorde Fantasma, e se apaixona pelo 2° príncipe, filho do lorde. Sério? Só eu nutri sentimentos por ele nesse meio tempo?! Shippeiiiii muito o casal nesse ponto da história. Porém, depois de algumas traições já não shippei mais kkkk 

O lorde Fantasma arma uma guerra com as demais tribos,  e Mo Yan consegue selá-lo dentro do sino, porém, com isso, acaba perdendo sua alma.

Sua discípula inconformada por perder o mestre, foge com Mo Yan na esperança de conseguir ressuscitá-lo, não deixando pistas sobre seu paradeiro (até porque ninguém sabe que ela é Bai Qian). Nesse ínterim, o espírito do irmão de Mo yan renasce como o Príncipe Herdeiro Ye Hua.

Passa-se então 70.000 mil anos, Bai Qian tenta selar o sino novamente, porém, o lorde fantasma a ataca, apagando suas memórias. Ela é enviada ao mundo mortal, onde terá que passar por uma nova provação para se tornar Deusa.

2° parte - Quando Ye Hua, surge para matar o monstro do bosque, é ferido e recebe os cuidados da humana “Su su” (Bai Qian). Eles se apaixonam e Su su fica grávida, ambos vão ao reino celestial, porém, o príncipe já está prometido a Deusa Bai Qian (olha o cômico kkk tipo, são a mesma pessoa kkk).

Quando seu filho nasce, Su su sofre com as armações realizadas pela Consorte real (vontade de dar na cara dela, sério) e se joga no poço (não me recordo o nome agora kkk). Deixando Ye Hua e seu filho recém-nascido sozinhos.

Vamos então para a 3° parte do dorama... Bai Qian sobrevive e retorna ao bosque dos pessegueiros. Com dor profunda pelo ocorrido, ela toma uma poção para esquecer sua experiência de vida humana. Trezentos anos depois (se não me engano kkk), em uma festa no reino do mar, Ye Hua e Bai Qian se reencontram. Após perceber as semelhanças e “manias” da Bai, o Ye Hua, descobre que a Deusa na verdade é a sua amada Su su. Essa é a parte que mais amei no dorama, o Ye Hua fazendo de tudo pra conquistar a Bai... gente, as cenas renderam bastante... segue aí embaixo... 

Não gosto de homens de cabelo comprido, mas esse homenzinho de preto acaba com o meu emocional... sério mesmo!!! O que é esse olhar dele? Morri várias vezes.

                                       PERSONAGENS

Bai Qian / Su su / Si Yin Amei a personalidade dela, sério mesmo... essa mulher acabou com o meu emocional... Quando ela volta ao palácio e revida tudo o que a consorte lhe fez foi show. Ela me fez ficar afoita com aquela espera pra aceitar o Ye.


Ye Hua Melhor romântico incurável, o cara mostra que quer a Bai desde o início... Personalidade forte, inteligente e destemido. Ele é calado porém, quando quer algo corre atrás até ter. É decidido, o melhor naquilo que faz... Sem contar que o fato dele só utilizar roupas pretas (ele tem um motivo é claro) é a melhor coisa que vocês irão ver... kkk


Mo Yan Sempre presente para ajudar a Bai, quando esta era sua discípula. Nutria uma paixão reprimida pela nossa raposinha. 
Gostei muito dele não se intrometer no romance entre o irmão e a Bai, ganhou pontos comigo kkkk.

A-Li filho de Ye Hua e Bai Qian, fofisse se resume nessa miniatura de gente, muito lindinho... amei ele ajudando mamãe e papai a ficarem juntos.
Eu tenho que admitir que, ficava esperando ansiosamente pelas cenas em que ele aparecia, pois, era certeza de sorriso garantido.


Bai Fengjiu sobrinha de Bai Qian, se apaixona pelo nosso eterno e amado Dijun. Por falar nele, gente que homão da peste com aquele cabelo branco... Crítica: Não gostei dela ficar correndo “muitoooo” atrás do Dijun. Achei algumas cenas desnecessárias.


Dijun Nosso Imperador amado e adorado pela Fengjiu, nutre sentimentos pela raposinha, porém, eles não podem ficar juntos, devido uma “escolha” que ele fez quando era o Imperador. Gostei muito da personalidade dele. A melhor parte eram os sorrisinhos enrustidos.

PONTOS IMPORTANTES

*Preciso de um Ye Hua para fazer parte da minha monótona vida urgentemente kkk.

*Amei como o Ye vive correndo atrás da Bai, quando ele descobre que ela é Su. Aquela carinha de safadinhoooooo... sério, que olhar e “pegada” desse homem.

*Geralmente quando assisto algum dorama ou simplesmente faço outra coisa qualquer, sempre pesquiso um pouco sobre a história. Fiquei curiosa sobre o ator e descobri que, quando ele foi escalado como o mocinho, houve muitas críticas negativas, pois, ele era considerado “feio”. Graças a Deus o mantiveram, não consigo imaginar um Ye Hua melhor... rsrsrs

*Só achei que faltou uma cena de “CLIMAX”, e não estou falando sexualmente suas pervertidas kkkk Mas, em relação as cenas de ação/luta.

*Já foi confirmada a 2° temporada de Eternal Love, tendo como atores principais o Dijun (Imperador) e Fengjiu (raposinha).

*Amei as cenas em que Fengjiu vira uma raposa para ficar ao lado do Dijun.

*A história é apresentada seguindo uma ordem cronológica/sequencial, diferente do livro ao qual foi baseado (To the Sky Kingdom, uma pena não ter sido traduzido para o português).

*O que falar da OST desse C-Drama?! Baixei vários MV's em meu celular! Só posso dizer que chorei feito uma condenada quando elas tocavam e os atores se debulhavam kkkkk

Eternal Love está disponível no Viki, Netflix e se alguém souber algum fansub que tenha disponível favor deixar nos comentários). Bejinhos pra vocês pessoal, espero ter passado pelo menos 50% do que senti ao assistir esse dorama, assim que possível estarei postando resenha de Memórias de Alhambra (com meu homem lindo e maravilhoso Hyun Bin) kkkkk Xau!

"Lembre-se que grandes realizações e grandes amores envolvem grandes riscos"

44 comentários:

  1. AHHHHHHHHH OLHA EU AQUI DE NOVO!! Acabei de assistir a série, e digo que compartilho da mesma opinião que a sua!!!! Como pessoa que está tentando superar os estragos feitos por certos Imortais do Fogo, da Água e da Noite ( MEU PREFERIDO EU CONFESSO!!!😁🤭) Eternal Love foi de grande ajuda, afinal ainda não consegui me desapegar do Reino Celestial e seus amigos..kkkk
    Amei o Casal, o jeito deles a personalidade, assino embaixo em TUDO QUE VC FALOU!!! Shippei tbm a nossa raposa com o Fantasminha mas ele não era a pessoa certa, ainda bem kkkkk
    Tbm achei exagero essa humilhação da nossa raposinha, acho que não precisava disso Tudo não. Teve horas que eu queria bater nela e dizer " MANA PELO AMOR TENHA AMOR PRÓPRIO" KKKKLKL
    Tirando isso é uma série incrível!!!! Nada para reclamar só agradecer, quero esses Imortais para mim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Amei seu comentário e devo fazer uma observação:
      "Depois que a dorameira assiste Ashes of Love ou Eternal Love, é "batata" que ela vai querer outros doramas que falem sobre o reino celestial!"
      kkk Super te entendo, me senti exatamente assim... Órfã dos imortais! kkk

      Excluir
    2. Acabei de assistir Ashes of Love e, vou dizer uma coisa: VOU ASSISTIR DE NOVO. Fiquei apaixonada

      Excluir
  2. Demorei muito para assistir...mas confesso me rendi, não conseguia parar de assistir e os últimos episódios o que foi aquilo eu só chorava.♥️♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk PERFEIÇÃO define esse dorama neh?! Lembro que surtei assistindo... Apaixonada no Ye Hua kkkk Se você gostou do livro, tem 1 filme (com atores diferentes) + o livro... bjs e obrigada por acompanhar o blog

      Excluir
    2. Não consegui encontrar o livro ( será que deu a referencoa incorreta) e qual é o nome do filme?

      Excluir
    3. Olá, obrigada por acompanhar o blog! Me chama no PV do Instagram @bloggerdedoramas que te mando o livro. Parece que o site que indiquei tirou os livros do ar. Sobre o filme se chama Once Upon a Time. Bjs

      Excluir
  3. Finalmente alguém me esclareceu quem era o ye hua pq eu pensava que ele era mon huan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Sério que você confundiu os dois? Jesus amado, eu reconheceria o Ye Hua até se estivesse cega! Uma técnica pra você não errar são os sorrisos de canto que o Ye Hua dá ao ver a Bai Qian kkkk Homem perfeito demais!!!

      Excluir
  4. Amei a série. Onde você conseguiu a informação que Mark Chao era considerado feio para fazer ye hua ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina, então... na época do drama ele recebeu duras críticas por ser "feio" que saíram em alguns sites de fofocas. Espero que tenha gostado do drama! Bjs

      Excluir
  5. quanto ashes of love...nao consigo desapegar..to apaixonada por jinmi e xufeng

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você assiste a primeira vez, depois se pega revendo as melhores cenas... depois fica assistindo clips das músicas e por aí vai... Para tirar da cabeça é difícil demais kkkk

      Excluir
    2. Eu sou dessas....já revi várias vezes rsrs

      Excluir
  6. Boa tarde eu estou confusa eu comecei a da raposinha e o "cubo de gelo" e depois descobri que era a segunda temporada. Ela é continuação da primeira temporalmente? Porque quando fui olhar ela termina como imperatriz das raposas, mas não é assim na segunda. Deu um bug na linha temporal p mim T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a 1° temporada é essa da resenha (Eternal Love), com atores principais A deusa Bai Qian e Ye Hua. O da raposinha é a 2° temporada, mas conta a história da raposinha na mesma linha do tempo que a 1° história. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir
    2. Obrigada ajudou sim, apesar de algumas coisas estarem bem diferentes em uma série e na outra parece que alguns eventos como ela ser a imperatriz não aparece na segunda, ou foram mudados. Gostei mais do Dong Huan da segunda, o da primeira era meio dark.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Muito Obrigada por acompanhar o blog! Espero que tenha gostado dos outros posts! Bjs.

      Excluir
  8. Boa noite. Para assistir a 2a temporada no VIki tem que assistir aqueles anuncios ? Só pagando para não ter propaganda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liana, isso mesmo. Somente pagando o Viki você consegue assistir sem propagandas. Sem ser no viki você pode assistir no Phoenix fansub no link a seguir ( https://phoenixfansubs.blogspot.com/2020/01/eternal-love-of-dream-pillow-book.html ) Espero que goste. Bjs.

      Excluir
  9. Comecei essa série sem pretensão alguma, porém o primeiro episódio já contagia com o carisma dos personagens, principalmente da principal. Todos eles cativam mto! Eu viciei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEIÇÃO define esse drama! Depois que terminar ele, recomendo a versão filme com o ator Yang Yang como prota. É a mesma história, só o final que é diferente. O nome do filme é "Once Upon A Time (https://www.bloggerdedoramas.com/2019/06/once-upon-time.html) também tem o livro... Esse é realmente perfeito kkkk muito amor por esse casal!

      Excluir
  10. Vi que você disse que existe o livro, mas não localizei, você sabe o nome ou onde encontro?
    Bjs adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Um amor profundooo, amo essa série e Ashes of love. Mas pra mim o amor de ternal love é mais perfeito 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza neh?! Essa história é perfeita! Atores pra lá de cativantes e o Ye fica na sua cabeça por longos meses kkkk

      Excluir
    2. Gosto é uma coisa né. Estou apaixonada por Ashes of Love. Comecei a assistir eternal love, estou no quarto episódio e, não estou gostando

      Excluir
  12. Olá Boa tarde. Estou apaixonada nesse Dorama... Esse romance entre Ye Hua e Bai Qian me encanta. Estava na expectativa pelo casamento deles, afinal sofreram tanto... Você sabe dizer se eles aparecem na segunda temporada ? Queria vê-los juntos novamente 😉
    Muito obrigada por sua resenha, está muito bem estruturada. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa tarde! Então, confesso que assisti meio pulando os episódios da 2° temporada onde mostra a raposinhas com o imperador. Segundo minha prima comentou, Ye Hua e Bai Qian aparecem rapidamente... Eu mesma não consegui ver, até pq pulei kkkk

      Excluir
  13. Muito obrigada pela resposta, você é um doce de pessoa, muito atenciosa. Se eles aparecem, então eu vou ver ... Kkk... Eu vejo pulando, vou p final, depois volto p assistir na sequência 😁 não consigo me conter quado gosto do casal protagonista principal😍
    Mais uma ajudinha 😁: Como faço para ver o filme ? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Precisando estou aqui! Sobre o filme, tem resenha aqui no blog ( https://www.bloggerdedoramas.com/2019/06/once-upon-time.html ) o link para o filme está ao final da resenha. Espero que se divirta! Bjs

      Excluir
  14. Cheguei aqui atravéz do Dorama Ashes of love ❤️ apaixonei na série ..sofri com eles kkkkk e não esqueço daquele sorriso arrogante do xufeng ..era mesmo muito charmoso aquele sorriso ..jinmi e eles realmente não saem da cabeça..agora vou assistir eternal love anciosa já 😍👏🏾 amei o blog viciada e apaixonada em Doramas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou! O sorriso do Xufeng é o melhor! kkk Depois que terminar Eternal Love, volta aqui e me conta o que achou. É o meu c-drama predileto. Bjs

      Excluir
  15. Na história da novel Moyuan só ama a falecida deusa shao wan , não sei pq no drama colocaram como se ele gostasse da bai , confunde demais quem conhece a história verdadeira dos personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ariadne, qual Novel vc está falando? Porque tanto no drama como no livro, o Mo Yuan dá a entender que é apaixonado pela Bai. Se houver outra versão que assistir kkkkk Amo a história... Bjs

      Excluir
  16. ahhhh tb precisando de Ye hua na minha videeenha hahahahaha

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Ahhhh que bom, assista sim! Perfeito! Depois comenta aqui o que achou! Bjs.

      Excluir
  18. Assisti Proibido copiar Ashes of Love e Eternal Love. Gostei imensamente dos dois filmes. O primeiro já assisti três vezes, mas o Eternal Love já assisti seis vezes e cada vez que assisto descubro um detalhe que me escapou e assim o filme se torna cada vez melhor para mim. Deixei ambos salvo na minha lista de filmes da Neteflix. E de vez em quando dou uma espiada. rs, rs, rs, rs, rs...
    qual o nome do local onde Ye-hua conheceu Su-su?

    ResponderExcluir
  19. Amando a série, me apaixonei pelo casal

    ResponderExcluir
  20. Eu vi do começo ao fim, mando final foi tão fraquinho...Amei o Te Hya e queria ver mais deles em paz depois juntos.
    Ficaram 3 capítulos no luto e 10 minutos no reencontro.
    Alem de q deram tanta ênfase q ela não podia ir no velório por não ser casada e terminaram a série sem nem fazer referência só casamento...vai entender

    ResponderExcluir
  21. Chocada que alguém ousou considerar o Mark chão feio.
    Sou apaixonada por esse drama e por esse homi como ye hua...inclusive recentemente vi um filme dele na netflix: mestres do yin Yang e ele continua lindo e ótimo na atuação 💗
    Não consigo superar eternal love🥹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né menina?! Nem me fale! Caí de queixo quando descobri... Pensa num baitaaaaa homem kkk Amooooo

      Não superei o drama até hoje! Perfeição!
      Obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir
  22. Também amei a série..concordo em tudo com a blogueira, pelas cenas personagens...estou apaixonada.. iniciei pensado que eram muitos episódios e no final achei que poderiam ter trabalhado mais Kkk o casamento, nascimento de outros filhos..postergar o final.

    ResponderExcluir