sexta-feira, 16 de julho de 2021

5 Doramas que falam de Traumas e Questões Psicológicas - Parte II

Olá Shingus! Tudo bom com vocês?  Lembram da listinha que fiz um tempo atrás sobre doramas que abordam temas como “Traumas e Questões Psicológicas nos K-Dramas”? Então, resolvi fazer a "Parte II".

Confira abaixo 5 K-Dramas com o tema “saúde mental” e alguns temas relacionados, porém diferentes, que nos fazem entender e compreender a realidade vivida por milhões de pessoas.

Papel e caneta na mão? Segue a listinha!

1 - Holo, My Love: É a história de uma mulher chamada Han So Yeon. Ela vive reclusa sem amigos ou namorado. 

Muitos a criticam pelo "nariz empinado", porém, não sabem que na verdade ela não tem contato com pessoas pois, é portadora de prosopagnosia, ou seja: cegueira facial.

Certo dia, ela encontra uma IA (Inteligência Artificial) que a faz perceber que a vida deve ser aproveitada.

Cheio de intriga e perseguições, uma história envolvente sobre a importância de saber aproveitar a vida e as oportunidades que surgem!!!

Que tal dar uma oportunidade para esse dorama perfeito? Onde assistir: Netflix e Drama Fansubs.

2 - O que houve com a secretária Kim?: Uma secretária devotada e eficiente pede demissão após anos e anos trabalhando arduamente para um CEO frio, egocêntrico e narcisista.

Esse CEO totalmente sem noção tenta de todas as formas manter sua mais eficiente e fiel colaboradora por perto. Entretanto, ela só quer saber de "descansar"...

Duas pessoas, ambos com traumas e fobias que os acompanham desde um passado desastroso e nada convencional. 

Você vai surpreender-se com a química e ligação que esses dois possuem do começo ao fim!

Onde assistir: Drama Fansubs e Viki.

3 - Radio Romance: Uma assistente de roteiro iniciante resolve se juntar a uma equipe para trabalhar em um programa de rádio nada convencional. 

Após sofrer abuso psicológico pela chefe anterior, ela deseja ser a melhor e fazer o melhor trabalho possível, apagando de sua memória as pressões psicológicas vividas no passado.

Um ator famoso no mundo dos dramas, totalmente egocêntrico e arrogante que possui uma família problemática que influencia em sua personalidade, fazendo-o sofrer constantemente. Um produtor totalmente pirado e de ideias questionáveis.

Pode um programa dar certo com pessoas tão instáveis? Isso você só vai descobrir assistindo!

 Onde assistir: Their Doramas e Viki.

4 - Madame Antoine: Uma comédia romântica voltada a temas psicológicos e as emoções pessoais. Go Hye Rim é uma famosa vidente denominada de "Madame Antoine", que possui a a capacidade de "enxergar" as pessoas por trás das suas histórias. Seu maior sonho é encontrar um amor verdadeiro e puro. 

Choi Soo Hyun é um psicoterapeuta fissurado em provar que o verdadeiro amor não existe através de "experimentos". Coincidentemente, seu consultório também é denominado de "Madame Antoine".

O que pode surgir de duas pessoas com pensamentos totalmente divergentes, mas que sonham em "se encontrar". Onde assistir: Netflix e Drama Fansubs.

5 – Good Doctor: Conta a história de Park Shi On, um jovem residente portador da Síndrome de Savant.

Basicamente, é um distúrbio psíquico com o qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliado com um déficit de inteligência.

Onde assistir: Kingdom Fansubs e Viki.

E aí, gostaram das indicações de hoje? Então bora compartilhar esse post com o máximo de dorameiros possíveis! rs rs rs

A parte I dessas indicações vocês encontram aqui.

Não esqueçam de deixar aquele comentário maroto que a gente adora! Quem sabe não surja uma Parte 3 neh?! Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário