quinta-feira, 27 de junho de 2019

Resenha: Fantastic


Oi pessoal, hoje venho com a resenha de um K-drama, que terminei dia 25/06/19 na Netflix, chama-se “FANTASTIC”Espero passar corretamente todas as minhas impressões sobre esse melodrama da JTBC. Então vamos lá!

Fantastic (Hangul: 판타스틱; estilizado como FantastiC) é uma série de televisão sul-coreana de 2016, estrelado por Joo Sang-wook, Kim Hyun-joo, Park Si-yeon e Ji-soo. Ele conta a história de uma escritora de drama bem sucedida cuja vida vira de cabeça para baixo depois que ela descobre que ela tem uma doença terminal e um ator famoso que não pode atuar.

RESENHA

Lee So Hye é uma roteirista de sucesso. Certo dia, ela vai ao hospital do Dr. Ryu Hae Sung (Diretor e médico do Hospital) coletar informações para embasar seu novo projeto. Eles criam uma conexão muito forte de amizade, ele aconselha-a a fazer um check-up. 



Nosso prota “Ryu Hae Sung”, é famoso, bonito, rico e carismático, porém sua atuação é uma negação kkkk. Ele retorna da China, com uma proposta de trabalho para atuar na série em que, nada mais, nada menos, sua antiga paixão é a roteirista.


O interessante é que, Hae Sung não sabe expor emoções nas cenas em que atua, e acaba virando piada em algumas “leituras coletivas de roteiro” kkk (ri sozinha nessas cenas).



Choi Jin-sook, é uma empresária astuta que faz tudo para ter o que quer. Anos atrás, ela armou algumas situações que acarretaram a desistência do Hae Sung em participar da série que So Hye era roteirista (o que deixa So frustrada e magoada, uma vez que, ela era apaixonada por ele).

Jin-Sook compra a empresa em que So Hye é roteirista e impõe que o ator da nova série deverá ser o Hae Sung. So, nada contente, tenta persuadir a equipe de que a atuação dele não está à altura da série, porém, sem sucesso. Hae Sung, deseja reconquistar o amor da So Hye, e atuar na série Assassino de aluguel parece ser a melhor opção de ficar pertinho dela...



Então, Hye se vê obrigada a trabalhar lado a lado com o Hae e ainda atura-lo 24 horas por dia. Com o tempo e algumas situações, Hae Sung vai quebrando as “barreiras” e conquista o coração da mocinha.



Mudando um pouco de personagem, o Dr. Hong Jun-gi, é a melhor pessoa! Sério! Ele é apaixonado pela So Hye desde sua visita ao hospital e faz de tudo para fazê-la feliz, porém, nunca teve coragem de confessar-se.



Após os resultados dos exames da roteirista saírem, o Dr. Hong, tem a difícil missão de informá-la que está com Câncer (Estágio IV). Ela fica desolada e faz tudo o que não faria normalmente, até pedir para namorar nosso sorridente doutor (após algumas cachaças na cabeça é claro) ... kkk


Aí você imagina então que, surgirá um triângulo amoroso e ficará com muita raiva dele (por intrometer-se no romance dos protas, como em todo triângulo amoroso). Entretanto, com o decorrer dos episódios é possível constatar que, nosso Dr. Hong, sempre opta pela felicidade da So, e a felicidade dela é com toda a certeza é nosso prota lindo e maravilhoso.



Nesse interim, conhecemos a Baek Sul, casada com um advogado e cunhada de Jin Sook. Ela é totalmente maltratada na casa da sogra e traída repetidamente pelo seu esposo. Fiquei muito putassa da vida, com o desenrolar da história dela...



Sério gente, só eu ficava com vontade de macetar a cabeça dela por ficar sendo submissa da sogra/cunhada e esposoEu ficava pensando: “Não acredito que você vai sofrer essa humilhação e não vai fazer nada!!??” Graças a Deus, uma hora ela acorda para a vida e se liberta, e depois fica com o advogado bocudinho Kim Sang Wook (o que é aquela voz grossa?).

Quando os protas finalmente conseguem ficar juntos, ocorrem várias situações que irão testar o relacionamento... Não irei falar mais nada. Até porque, irá perder o sentido, mas deixarei abaixo os motivos para assistir e não assistir OK?! kkkk


Pontos positivos

*O Dr. Hong é o melhor personagem, achei que ia ficar meio nada haver ele como principal, porém, me surpreendi positivamente com a atuação dele. Acredito que foi um dos melhores personagens da história.
*Achei que o relacionamento de amizade entre o Dr. Hong e o Hae, foram as melhores cenas, juntamente com as cenas de drama no final (pra mim foram as melhores)...
*Quando o Hae Sung descobre sobre o câncer da So, e enfrenta juntamente com ela todo o tratamento e faz de tudo por ela é que realmente fiquei empolgada com a história...
*O que foi aquele último episódio gente? Cheio de desespero e drama, chorei e gostei muito! Quase infartei quando achei que que tinha acontecido o que eu pressentia (não vou falar o que, mas, para quem for assistir é a cena em que todos se reuniram na árvore).
*A OST principal é boa, me fez chorar junto com os atores em algumas cenas kkk.
*A cena do casamento foi linda, a paisagem, as fotos... (simples, porém, refinado).


*Gostei muito da amizade das "colegas" fica em evidência na história.


Pontos negativos

*A história demora a ficar “boa”... Achei que ficou meio “forçada” no início. Os personagens não tinham muita química e me pareceu que não souberam desenvolver o tema abordado com precisão. Somente de uns episódios pra frente é que os personagens e a história foram me conquistando.


Resumindo pessoal, a história demora a ficar boa, mas os episódios finais te conquistam. É aquele tipo de dorama que, somente assistiria novamente se não houvesse outro na minha pequena lista kkk. Ele está disponível na Netflix, se vocês souberem de algum fansub que tenha legendado, me avisem que deixarei marcado aqui. 


Então é isso pessoal! Quero a opinião de quem assistiu aqui em baixo e descobrir se somente eu tive essas opiniões sobre o drama ou vocês também sentiram a mesma coisa?!... Em breve postarei resenha de um c-drama que está dando o que falar na netflix....Bjs e até a próxima!