quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Doramas com as Imãs Hong que você não pode perder

Olá dramaland! Tudo bom com vocês?

Estive pensando qual deveria ser o tema do próximo post aqui no blog e resolvi fazer um especial das "Irmãs Hong".

Para quem ainda não as conhece, não sabe o que está perdendo!

O dueto é formado por duas roteiristas de renome na Coreia do Sul: Hong Jung Eun e Hong Mi Ran, famosas por seus dramas cativantes e inovadores.

Atualmente são gerenciadas pelo Studio Dragon.

Iniciaram a carreira em programas de variedades e somente em 2005 decidiram trabalhar como roteiristas de doramas coreanos com o K-Drama “Sassy Girl Chun Hyang”. Juntas, escrevem comédias românticas populares que vem ganhando espaço no meio midiático de televisão.

Seus dramas são febres entre a nação dramaland pelos seguintes motivos:

1 - Seus enredos envolventes prendem a atenção do telespectador logo no primeiro episódio.

2 - A trama e o romance são abordados de uma forma leve, delicada, envolvente, instigante e emocionante.

3 - Em sua grande maioria as histórias envolvem seres superiores e fantasmagóricos, lendas de vidas passadas, romances clichês e muito mais...

4 - Na extensa lista de obras dessas rainhas da sofrência estão inclusos vários dramas de sucesso! Citarei abaixo alguns dos quais vocês não podem deixar de acompanhar. Então, bora anotar?

Delightful Girl Choon Hyang (estrelado por Han Chae Young e Jae Hee): Lee Mong Ryong e Choon Hyang são dois jovens adolescentes que se envolvem em alguns “maus entendidos” e se veem obrigados a casar. O dorama em si foi um grande sucesso na época por abranger praticamente todas as fases da adolescência à vida adulta. Mostrando que, por maiores os problemas, sempre haverá uma solução. Disponível no whywhydramafansub e Their Doramas.

Couple or Trouble (Han Ye Seul e Oh Ji Ho): Anna Jo é uma herdeira mimada, controladora e arrogante. Sua vida muda completamente ao ser abandonada pelo marido. O motivo: Anna causa o afogamento de um funcionário chamado Jang Chul Soo.

Ela só não contava que, mais tarde teria o mesmo destino de sua vítima e estaria agora sem memória na cama de um hospital. Por ironia do destino ou não, seu colega de quarto é nada mais, nada menos que sua própria vítima. Quando descobre que ela está sem memória, Chul Soo contar uma mentirinha de que é seu namorado. Disponível no Viki.

You're Beautful (Jang Geun Suk e Park Shin Hye): Após uma cirurgia má sucedida, uma irmã é “obrigada” a assumir o papel do irmão em uma banda super famosa. O que ela não contava era se apaixonar pelo vocalista que aliás, não gosta nadinha dela! Disponível no Their Doramas e Viki.

My Girlfriend is a Nine Tailed Fox (Shin Min-a e Lee Seung Gi): Cha Dae Woong solta acidentalmente uma lendária gumilho. Ao tentar fugir do local, ele sofre um acidente e acorda mais tarde tendo que se responsabilizar por ela que é um tanto quanto “meio maluquinha”. Disponível no Viki e Ohayo Drama Fansubs

The Greatest Love (Cha Seung Won e Gong Hyo Jin): Ae Jung é ex-membro de uma banda. Entretanto, depois de um escândalo a sua carreira foi por água abaixo. Certo dia, ela faz “uma ponta” em um programa de variedades onde finge um casamento com a estrela Jin.Disponível no Dramas Coreanos e Viki.

BIG (Gong Yoo e Lee Min Jung): Depois de um acidente de carro, um rapaz de 18 anos (Kang Gyung Joon) é teletransportado para o corpo de Seo Yoon Jae, um médico que é noivo de sua professora da escola. A situação piora quando, a noiva de Yoon Jae quer a todo custo retirar o intruso do corpo de seu amado. Disponível no Viki.

Uma Odisséia Coreana (Lee Seung Gi e Cha Seung Won): Um rei macaco luta para se tornar invencível, mas seu plano falha quando se vê apaixonado por uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais e que diz ser a Samjang.

Sua vida vira de ponta a cabeça quando ela descobre quem realmente ele é. Os sentimentos vão crescendo e ele descobre que para protegê-la, será capaz de fazer tudo, até mesmo entregar sua vida por amor. Disponível no Viki e Kingdom Fansubs.

Hotel Del Luna (IU e Yeo Jin Goo): Gu Chan Seong é um gerente de hotel que deve cumprir a promessa feita por seu pai à Jang Man Wol: trabalhar no Hotel Del Luna. Um lugar habitado somente por fantasmas...

Mistérios, segredos, fantasmas, romance e muitas lágrimas aguardam você nessa história. Se você gostou de Goblin, é a mesma pegada!

Mas voltemos a falar das irmãs...

O interessante é a capacidade que elas possuem de reinventar e desconstruir personagens/atores para os papéis desejados. Isso fica claro se compararmos o início de carreira das atrizes Han Ye Seul e Sung Yu Ri, que até então eram consideradas atrizes “pobres” no quesito atuação, e foram reinventadas com seus personagens que conquistaram os telespectadores nos dramas Couple or Trouble e Hong Gil Dong.

Críticas: As irmãs Hong tornaram-se conhecidas por misturar comédia ampla, um tanto juvenil, com elementos de romance, fazendo a transição para o coração partido na segunda metade do drama. Elas criaram um estilo de marca registrada com suas narrativas rápidas e divertidas, situações hilariantes, amor por trocadilhos, referências meta e personagens memoráveis ​​e peculiares, e seu nome se tornou uma marca reconhecível na indústria do drama coreano. Fonte: Wikipedia.

E aí, qual foi o seu dorama preferido das irmãs Hong? Deixa aqui nos comentários e fala para a gente por qual motivo...

Lembrando que, todos os dramas citados deixei os links por onde vocês podem assistir! Espero que tenham gostado! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Anotei os nomes para ver todos, exceto Uma odisseia coreana. Ouvi dizer que quem indica esse dorama não é seu amigo. Brincadeirinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH Que legal! Que bom que gostou do post! Odisséia Coreana é sofrência e confesso que o final me deixou meio decepcionada pois não gosto de final aberto, mas a história no todo foi top demais rsrsrsrs

      Excluir