terça-feira, 6 de setembro de 2022

Filme: Daddy Long Legs

O que você faria se após seus pais falecerem, um completo estranho que não deseja revelar sua identidade te mandasse presentes e pagasse sua faculdade inteira?

Young-Mi (Ha Ji Won), é uma garota estudiosa, dedicada e cheia de vida, porém muito sofrida. Perdeu os pais ainda jovem e se viu com a difícil tarefa de aprender a lidar com as dificuldades da vida sozinha. 

Apesar de solitária, esbanja sorriso por onde passa. 

No último ano do ensino médio já para entrar na faculdade, ela passa a receber presentes, cartas e o pagamento de todas as suas despesas escolares de um benfeitor anônimo.

Por um longo tempo, ela tenta descobrir quem é o seu benfeitor para agradecê-lo por tudo o que tem feito, porém nunca consegue ver além de uma sombra de pernas altas, por isso a origem do nome Daddy Long Legs.

Alguns anos depois, já formada ela passa a trabalhar como redatora em um programa de rádio e lá lhe oferecem uma casa para morar. A residência está totalmente mobiliada e com os pertences ainda intactos da moradora anterior.

Certo dia, Young-Mi tem um problema com seu laptop e resolve usar o da inquilina. Quando abre a caixa de entrada há um e-mail. 

Trata-se de um e-mail programado para ser enviado depois de um ano da data do envio. Nele, a remetente confessa estar secretamente apaixonada por um homem há mais de 10 anos (segue abaixo a foto do casal).

Embora não tivesse coragem de se declarar preferindo viver esse amor unilateral, ela batalhou incansavelmente para estar na mesma faculdade que a dele.

Após se formar, ela decide trabalhar na mesma empresa que sua paixão secreta, na estação de rádio. 

A felicidade só aumenta ao longo dos dias por poder vê-lo todas as manhãs. Entretanto, tudo muda após ser diagnosticada com uma doença terminal que a fará inevitavelmente perder suas memórias.

Nos e-mails é evidente que o maior medo dela não é morrer, e sim perder todas as lembranças do seu amor. Com isso, ela passa a escrever e-mails para si mesma no futuro com a intenção de não esquecer das coisas importantes em sua vida.

Young-Mi fica profundamente tocada pela história ao perceber que a pessoa é alguma funcionária da rádio e decide publicar o conteúdo em seu programa para tentar localizar o jovem a quem a remetente tanto amou...

A história fica famosa e recebe altos índices de audiência na estação.

Nesse interim, Youg-Mi conhece o homem de seus sonhos trabalhando na sala de referência da estação de transmissão.

 Jun-Ho (Yeon Jung Hoon) é um homem calado e tímido que trabalha na biblioteca da estação. Certo dia, ele conhece Young-Mi, uma garota simpática e divertida por quem se apaixona perdidamente.

Após alguns encontros, ambos passam a namorar e tudo fica tranquilo, até ela descobrir que o rapaz citado nos e-mails é ninguém menos que seu namorado Jun Ho. Isso mesmo, o filme nos prega uma peça ao mostrar um casal diferente, mas... Garanto que, ao final da história vocês entenderão o porque de tudo isso!

Totalmente desestruturada, ela termina seu relacionamento culpada pelo conhecimento de saber que alguém em algum lugar foi seriamente apaixonada por ele mas não teve a oportunidade de estar ao seu lado como ela.

Como se não bastasse, ela descobre que o CEO de sua empresa é quem a empregou e pediu que a casa fosse destinada a ela. Intrigada, ela o questiona se ele seria o Kidari Ahjussi...

Será que o dono da empresa é o mesmo Ahjussi que confortou Young-Mi de longe por todos esses anos?

Porquê ele não aparece e revela sua verdadeira identidade?

Porque todo esse mistério?

Como termina a história de amor desse casal?

Você só vai descobrir assistindo Daddy Long Legs que está disponível no Telegram Oficial do Cadê meu dorama antigo? (clique aqui).

Não irei comentar sobre o restante da história pois, tudo o que eu falar será spoiler, mas quero deixar claro porque você deve assisti-lo...

 O enredo é parecido com a ordem cronológica do filme Se eu ficar, uma mistura de passado e presente, deixando um toque de mistério e romance no ar.

Já vou avisando para prepararem os lenços e a pipoca porque essa história vai te emocionar e surpreender do início ao fim.

O elenco é composto por grandes estrelas como: Ha Ji Won (Chocolate, 2019), Kim Joon Ho (Lie After Lie, 2020, (Hyun Bin (Pousando no amor, 2019) e Park Eun Hye (Sweet Enemy, 2017).

A trilha sonora acompanha o clima melodramático e romântico da história. Composta por faixas de sucesso como You're Only Lonely - J.D. Souther e uma linda canção de ninar tocada pelo instrumento violoncelo, que para mim foi a cereja do bolo.

Você deve estar se perguntando "Imagina se eu vou chorar com uma musica de ninar, até parece!"... Mas, ao contrario do que muitos imaginam, o contexto da cena em sí é tão puro e singelo, que não tem como não se debulhar em lágrimas. Falo isso por experiência própria.

Sem contar que repeti a cena várias e várias vezes.

O que falar da Ha Ji Won neh?! Perfeita como sempre! Acho a atuação dela tão cativante... A presença de palco, as expressões... Tudo Impecável!

Bom, então é isso. Espero que tenham gostado e assistam porque vale super a pena!

Bjs e até a próxima resenha!

2 comentários:

  1. Já estou ansiosa para assistir a esse filme incrível!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo! Depois vem comentar aqui o que achou rsrsrs Chorei feito condenada!

      Excluir