sexta-feira, 26 de julho de 2019

Resenha: Noivos por acaso

É uma comédia romântica, lançada em 2013 (Reino Unido), dirigida pelo diretor John Burgess. Conta a história de Josh Shiffman e Molly Mahoney, duas pessoas com personalidades totalmente diferentes. Mas que, ao conviverem juntos, percebem que os opostos se atraem... e muitoooo! 
É aquele tipo de comédia romântica totalmente clichê, mas que não cansamos de assistir. Contudo, desde que bem construída. 
Estava fuçando uns filmes no YouTube há uns tempos atrás com a temática de “casamento por conveniência” (o meu estilo preferido, depois de CEO neh minha gente kkk). Qual foi minha surpresa, achei esse filme, baixei e assisti. Tive que vir resenhar porque, ele é realmente muito bom! 
Para aqueles que gostam daqueles caras descolados, que são “pegadores” e mudam para estar com a mulher que amam... Devo admitir, este filme é para você! Mas voltemos para a história que é o principal motivo de você ter começado a ler esta resenha rsrsrs...
Somos apresentado à Molly: totalmente doidinha, meio desengonçada e muito azarada no quesito romance. Uma menina/mulher apaixonada por um músico totalmente problemático.
O que falar sobre o nosso lindo Josh? Ele é aquele cara que toda garota quer, porém, não consegue fisgar por muito tempo... Galinha e muito bem apessoado, aquele tipo "garanhão" que, a cada semana está com uma garota nova.
Certo dia, a mãe de Molly liga avisando que se casará e ela deverá ser uma das damas de honra. Molly decide apresentar a sua família seu namorado misterioso, já que ninguém o conhece. Porém, quando chega no aeroporto, ela descobre que seu então namorado, na verdade é casado. Desiludida, ela decide terminar o relacionamento e viajar sozinha para Washington. 
Após se drogar sem querer (tomando o "comprimido" de uma aeromoça), Molly encontra-se com ninguém menos que o melhor amigo de seu irmão, o “galinha dos galinhas”: Josh Shiffman, que também está indo ao casamento da mãe de Molly. Ambos começam a conversar e ela se abre com ele sobre a traição de seu namorado e as expectativas de casamento de sua família. 
Após adormecer na mesa do bar ele a leva ao avião. Enquanto ela adormece, Josh recebe uma ligação dos pais preocupados sem saber o motivo de seu atraso. Percebendo o tom de voz estranho ele pergunta-lhes o que está acontecendo, porém sua mãe se nega a falar. O Sr. Shiffman conta que, lhe resta pouco tempo de vida e sua maior alegria antes de morrer, seria ver seu único filho casado. 
Josh fica sem ação diante da nova informação e receoso que seu pai faleça sem ver o único filho casado, então decide inventar uma “pequena” mentirinha: “Ele está noivo de Molly”. Aí minha gente é que a história começa a ficar realmente boa. 
Molly se vê obrigada a mentir para as pessoas que ama. Ela e Josh passam por poucas e boas para enganar os pais, pois, Molly começa a surtar com a ideia de enganá-los e depois ter que contar que ao término da mentira, ambos irão romper. E o engraçado é que a família de ambos acha que é briguinha de apaixonados kkkk.
No início, as pessoas começam a desconfiar que eles estão juntos por alguma gravidez indesejada (até porque ocorrem alguns episódios que dão a entender isso kkkk). O Sr. Shiffman, decide então dar o anel de casamento "corte princesa" para que o filho faça o pedido de casamento oficialmente a Molly (rachei de rir nessa cena).
Conforme os dias vão passando Josh e Molly criam um vínculo de amizade bem interessante. As cenas chegam a ser cômicas... Eles vivem um noivado com benefícios, uma vez que, Josh dorme com uma colega durante sua estadia na cidade e Molly também pode ficar com quem quiser. Porém, nem tudo são flores, pois, os pais do casal decidem fazer o casamento enquanto ambos estão de estadia na cidade, o que deixa Molly (que já está apaixonada por Josh), bem insegura e desnorteada, á beira de um ataque de nervos.
Após alguns conselhos de sua cunhada, Molly vai a encontros amorosos para ver se alguém a interessa. Prometo que vocês rirão à "bessa" nessa cena do banheiro... kkkk
Nesse interim, Josh começa a nutrir sentimentos por ela, porém, não se declara e também não quer deixar sua vida de "Solteirão Convicto" de lado.
Após uma festa surpresa pré-nupcial preparada por suas amigas, Josh escuta Molly falando os motivos de amá-lo e isso o assusta um pouco. Quando retorna para casa e Molly lhe mostra a Langerie que ganhou das amigas, o previsível acontece... Ambos acabam dormindo juntos e são a coisa mais fofa dessa vida... Vejam aí como não estou mentindo...
                           
No shopping, eles acabam encontrando a "amante" de Josh e Molly descobre o verdadeiro sentido da palavra ciúmes. A Sra. Shiffman, acaba vendo Josh e essa "amante" juntos, quando vai procurar salões para o casamento.
No dia da escolha do bolo, estão todos reunidos e de repente Molly termina com Josh, dizendo que não pode continuar com aquela situação... Ele até tenta ir atrás dela e reatar, porém, sem sucesso.
O Sr. Shiffman começa a passar mal e é levado ao hospital (com possível ataque cardíaco kkk, depois vocês vão entender os motivos da minha risada). Todos se reúnem na emergência do hospital. De repente chega Josh com a amante, e aí minha gente... começa o barraco.
Só irei comentar que o final é perfeitinho e totalmente previsível, porém, é aquele tipo de história que ao terminarmos dá aquela vontade de reassistir novamente! Muito amor por esse casal...
*Pontos positivos
-Amo filmes em que tem cena de troca de roupa com fundo musical, e nesse não poderia ser diferente. 
-Amei a sintonia e amizade da Molly com a cunhada, bem como do Josh com o cunhado.
-Amei a história ser totalmente clichê, mas totalmente e inegavelmente bem construída.
-As músicas são bem envolventes, principalmente na passagem de compras de roupas kkkk.

Noivos por acaso está disponível no YouTube 

Espero que tenham gostado e até a próxima!!!