quarta-feira, 29 de maio de 2019

RESENHA: Ashes Of Love

Começo hoje pelo “the best” C-drama que eu assisti no mês de maio/2019, minha mais nova paixão: Ashes Of Love!

É uma série de televisão chinesa de 2018 baseada no romance Heavy Sweetness, Ash-like Frost,de Dian Xian. É estrelado por Yang Zi e Deng Lun nos papéis principais. 

Sinopse Nos tempos antigos, a Deusa Flor morreu após dar à luz sua filha, Jin Mi. Ela tem a sensação de que Jin Mi vai sofrer um grande teste de amor que a derrubará, assim como ela. Para evitar que isso acontecesse, ela deu a filha a Loveless Pill. Esta pílula mágica impede Jin Mi de sentir e expressar amor romântico. A Deusa Flor ordenou a seus subordinados para manter o nascimento da menina em segredo e mantê-la dentro da Barreira da Água por 10.000 anos, esperando que Jin Mi seja capaz de evitar o julgamento de amor. Jin Mi cresce pensando que ela era uma fada de uva como todos os espíritos de plantas são proibidos de deixar a barreira de água. 4.000 anos depois, o segundo filho do Imperador do Céu, Xu Feng, foi sabotado, durante o desenvolvimento de seu espírito de Fênix, por alguém e acidentalmente pousou na Barreira da Água. Ele foi salvo pelo inocente Jin Mi, pensando que ele era um corvo por causa de quão queimado ele parecia. Depois de viver juntos, Xu Feng gradualmente desenvolveu sentimentos por Jin Mi. Jin Mi mais tarde conhece o irmão mais velho de Xu Feng, Run Yu, que também desenvolve sentimentos por ela. Preso em um triângulo amoroso, Jin Mi aprende uma amarga lição sobre amor, vingança e vida. Juntos, Xu Feng e Jin Mi superam os obstáculos que tentam separá-los como o destino pretendia. Fonte: Wikipédia.

Minhas impressões

O dorama começa bem instigante com relação ao relacionamento entre o reino floral e o celestial, as desavenças que fizeram a deusa floral optar por deixar sua filha sem a “capacidade de amar”, não no sentido figurado… Sim, literalmente a filha da mãe deixa a Jin Mi (sua filha) sem a capacidade de se apaixonar pelo nosso eterno Fênix Xu Feng.

Nosso mocinho Xu Feng (lindo e maravilhoso, diga-se de passagem) cai do céu no quintal da nossa atrapalhada e tapada mocinha (no início da série, não me levem a mal, depois ela toma jeito rs). Xu fica grato por Jin salvá-lo, então realiza seu desejo de sair para conhecer os reinos. 

Ele lava-a ao reino celestial, passa a nutrir sentimentos por ela, mesmo não sendo correspondido até certo ponto da história (até porque ela nem conseguia devido o elixir da Deusa Floral).

Sério pessoal, será que só eu rachei de rir nessa cena??? kkk

Sério pessoal, será que só eu rachei de rir nessa cena??? kkk

Surge então nosso amado e odiado Run Yu (irmão mais velho do Xu Feng), não sei falar se o amo ou odeio kkkk Sério, quando você assistir irá me entender… Quando ele se interessa pela nossa mocinha, aí que começa o problema. Surge uma disputa acirrada pelo coração da nossa “boba” Jin. Intrigas são apresentadas, e ficamos com uma raiva interior de certos personagens no decorrer da história.

Jin Mi é mandada ao mundo mortal para completar sua "provação", porém, Xu Feng descobre que querem matá-la e vai junto, lá eles se apaixonam. Após voltar ao mundo celestial, ambos tentam lutar para o relacionamento prevalecer. Daqui em diante não irei falar mais nada referente a história para não dar Spoiler, porém saiba que você não irá se arrepender de assistir.

Sobre os personagens

Jin Mi 

Nos é apresentada num primeiro momento como a “lesa”, sério mesmo! Não acreditava que ela poderia fazer nosso Fênix sofrer tanto de amor, deixou ele a ver navios nos primeiros episódios. Porém, com o tempo e após um acontecimento muito importante na trama, ela percebe que ama nosso prota, e passa a fazer de tudo para reconquistá-lo.

Xu Feng 

De personalidade forte, sorriso de quebrar corações… Nosso Fênix é o mocinho mais apaixonado que poderíamos querer kkkk Não deseja brigar com seu irmão pelo trono, desde que, possa ter Jin ao seu lado. É aquele tipo de personagem que não tem como não amar.

Run Yu

Sabe aquele tipo de personagem que você ama, depois, no meio da história já quer matar e no final ama novamente?! Esse é o Run Yu! Não preciso falar mais nada.

(Não leia a partir de agora se não quiser Spoiler)

Agora vamos ao que interessa, pontos importantes

*Me deparei com esse dorama na Netflix e me questionei “Porque não?”, estava na fossa literária mesmo rsrsrs, e adivinhe? Foi a melhor escolha que fiz no mês de maio e não me arrependo!

*Geralmente quando assisto algo, levo muito em consideração a química do casal, um ponto importante nesse c-drama é que os personagens principais não deixaram a desejar nesse quesito.

*O Xu Feng te conquista de primeira com aquele jeitão todo sério dele.

*Xu Fenge de fênix é lindo, mas nessa "vestimenta do reino celestial é a melhor coisa que você vai ver! Muito charmoso...

*Amei o desenvolvimento da personagem após “perder” o Xufeng, o amadurecimento dela após um certo acontecimento (até pq se não eu ia matar ela kkk).

*A criatura dos sonhos é a coisa mais fofa, porém, teve horas em que eu gritava “Você tinha que “vomitar” esse sonho agora?!”.

*Confesso que o personagem Run Yu é aquele tipo de pessoa que você tem uma relação de amor e ódio, e não consegue se decidir se gosta ou não.

*O tio casamenteiro é uma figura! Sempre tentando unir o Xu Fen e a Jin Mi!

*A cena da batalha entre o reino celestial e o reino demoníaco na minha opinião foi a melhor no quesito luta! 

*Peguei ranço da mãe do Xu Feng e de sua sobrinha, sério mesmo... as duas não davam descanso ao casal kkk

Sobre a OST

A playlist C-drama é maravilhosa e viciante deixo o link aqui para seguir no spotify. Então é isso pessoal, se vocês gostaram dessa resenha espero ansiosa os comentários de vocês aqui embaixo! Até a próxima! Bjs.

68 comentários:

  1. Ficou ótima, mas a parte da vida mortal deles é uma das mais bonita, ele de herdeiro celestial está lindo, mas como rei dos demônios, menina arrasou geral😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que bom... amei esse dorama... Xu Feng então nem se fala kkkk

      Excluir
    2. oiiee ce pode me dizer se o final e feliz? Se sim eles ficam juntos? Algum dos dois morrem?

      Excluir
    3. Olá! Tem final feliz sim! Cai matando que não vai se arrepender! Bjs

      Excluir
    4. Que bom saber que tem final feliz. Estou assistindo e, estava preocupada se o final seria feliz.

      Excluir
  2. Amo muito esse dorama , encontrei ele por acaso como vc , aí depois dele me apaixonei por Doramas assim de fantasia 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... fiquei muito feliz quando o achei na Netflix... Tanto que fui assistir eternal love, em breve postarei resenha

      Excluir
    2. Vc assistiu três vidas três mundos livro de cabeceira??? Se não então assiste é tipo a continuação de eternal love

      Excluir
    3. Com a raposinha neh? Assisti meio pulando a história kkkk Queria ver meu casal de Eternal Love kkkkk

      Excluir
  3. Adorei ...........muito bem explicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom... faltou muita coisa, fica difícil resumir 63 episódios em 1 resenha kkkk

      Excluir
  4. Parabéns você mandou muito bem contunue com novidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, só vi agora o comentário... Muitíssimo obrigada! É tão bom quando as pessoas comentam nas resenhas... Ameiiii!

      Excluir
  5. Amooo esse dorama. A resenha tah perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dorama é lindo apesar de no início ter enrolado um pouco... Mas amo demais essa história! Muito obrigada por acompanhar o blogger!

      Excluir
  6. Amei a série foi muito bom ,ja da vontade de ver novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sofre no início, porém, depois que ela se decide e vê que é apaixonada realmente, a história sobe para outro nível neh.... amo demais esse dorama

      Excluir
  7. Parabéns, otima resenha. Eu amei a serie, aguardando a 2 temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, fiquei muito contente pelo comentário! Duas também! (ainda aguardando 2° temporada) rsrsrs

      Excluir
  8. oi! amei este Dorama, também encontrei por acaso, me apaixonei pelo Xu feng, já a Jin Mi . teve vezes que queria esganar, principalmente em uma cena do casamento gritei...Nãoooooooooooooooooo.(marido achou que tava louca..kkkk). no final Jin Mi conseguiu me reconquistar. Nossa Fênix sempre linda e um amor... Ah! Xu Feng de celestial uma lindeza só, mas de Lord demoníaco arrasou. Quero segunda temporada.
    agora estou assistindo Eternal Love.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que show! Também tive a mesma sensação ao assistir esse dorama... Me decepcionei um pouco no início e depois de algumas situações passei a apreciar rsrsrs Mas o Xu Feng é PERFEITO!!!

      Excluir
  9. Nossa amei sua resenha sobre o dorama, não terminei ainda mas já virei a noite assistindo, comecei por acaso também e me apaixonei, mas confesso que a Jin Mi está me tirando do sério kkkkk e eu quero cuidar do Fênix, em que episódio ela deixa de ser poia e apaixona por ele hein, me conta por favor kkk a mãe do fênix é uma demônia né kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Que show que você amou! O Xu Feng é a melhor pessoa do universo! Ele de fênix é de tirar O FÔLEGO. Realmente a Jin Mi é muito irritante e boba no início do C-Drama, se não me engano a história só dá um "up" do episódio 17 em diante, porém, não tenho certeza, pois faz um tempo que assisti. Na época até pensei em desistir, pela raiva que passei, mas depois fica top!

      Excluir
    2. Menina gostei tanto que já estou assistindo pela segunda vez! Kkk o Xu Feng é perfeito demais

      Excluir
    3. Estou muito encantada!!! Vou assistir novamente!

      Excluir
  10. Tu é resenha fazendo uma resenha kkkkkkkk
    Assim como você eu também detestava a dupla mãe e sobrinha, na verdade eu peguei ranço de todas as mães da série, porque a mãe de Ji Mi também merecia uns tapas. Desacreditou do amor e quiz transferir isso para a filha!

    ResponderExcluir
  11. kkkk isso foi um elogio? rsrsrs Menina, é difícil pra mim contar uma história e não falar tim-tim por tim-tim kkkk

    ResponderExcluir
  12. MENINA!!!! Assim como vc tbm tropeçei na série....EU SIMPLESMENTE AMEI!!!!!! Umas das melhores que eu ja assisti até HOJE!!!! Sobre os perfumes eu amo aquele Trio!!! São os meus Amores eternos. E realmente como vc disse em relação ao Imortal da Noite é uma relação de amor e ódio kkkkk Para mim TOTALMENTE DE AMOR....! No início eu estava Muito ligada ao Fênix, mas dps que descobri mais sobre o Dragão. Posso dizer que o meu coração foi completamente tomado por ele ♥️♥️♥️♥️! Chorei com cada LÁGRIMA derramada dele, sofri junto com ele em tudo! Sobre o casal 20 não tenho o que dizer.... são uns lindos, amei como demostra a evolução do amor deles, o amadurecimento é uma coisa muito linda de ver.
    Sobre a batalha eu só posso DIZER que foi ÉPICA!!!!? Aquele cenário de nuvens, de bem contra mal, anjo vs demônio...SEM PALAVRAS!!!!!😍😍😍😍
    Só sei que seria um crime não ver esse série...😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deusooo! O que dizer sobre esse comentário além do que já foi dito?! Amei saber que você teve os mesmos sentimentos que tive ao assistir esse dorama... Chorei, amei, sorri, chorei de novo, amei de novo, surtei, gritei e por aí vai! Espero que você possa acompanhar as demais resenhas... bjs

      Excluir
    2. AHHHH PODE DEIXAR!!!! Falando nisso estou indo assistir Eternal Love, para vê se cura a ressaca e a falta que esses Imortais estão fazendo na minha vida....kkkkk
      Uma pergunta vc tem Instagram?? Gostaria MUITO de seguir você...😁😁😁

      Excluir
    3. Olá, vc vai amar eternal love. Meu IG pessoal é @karineoliveira7b e o da página do blog é @bloggerdedoramas 😘

      Excluir
  13. Aí vc é incrível !❣️❣️❣️estou aq esperando a segunda temporada neh! Mas tinha momentos que eu tinha a vontade de esganar jinmi,aí mdsss Xufeng incrível😘😘esse Dorama. E incrívelmente maravilhoso

    ResponderExcluir
  14. amei, chorei, fiquei com o peito apertado, maratonei em 3 dias esses 63 episodios, sendo que os ultimos 20 eu assisti direto sem dormir.... enfim um dos melhores que assisti até agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo gostando da série eu levei mais de um mês para terminar e confesso que não me agradou muito o final, por mim eles deveriam ter levando para o final definitivo a partir do reencontro deles na cabana. Achei desnecessário mais uma separação!

      Excluir
  15. Foi através da sua resenha que decidi dar uma oportunidade para dramas de época. Eu não conseguia ter interesse por esses homens com esses cabelos kkkk mas Xufeng me provou o contrário. Fiquei com 2 dúvidas: ele disse em um momento, para a mãe dele, que eles tinham feito um filho, mas não vi falar mais nada sobre isso!?!? e no final ela virou mortal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você deu oportunidade aos dramas históricos! Fico muito contente que minha resenha tenha despertado seu interesse... No final eles tem um filho, aparece nos últimos episódios.

      No final, deu a entender que ela virou mortal. Assista ETERNAL LOVE também, eu achei bem melhor que Ashes Of Love. É o meu drama épico preferido! Sem lenga-lenga, casal fofo e cativante!

      Excluir
  16. Eu tb não tava botando muita fé em dramas de coisas celestiais, mas meu deus, o que é esses efeitos e figurino dessa novela, divino mesmo! E diria que a maior parte de personages foram muito cativantes (desde que a princesa do reino do demonio apareceu eu já adorei ela, é uma personalidade incrivel), e o tio imortal da lua, amei ele!
    Assisti esse eternal love depois, engatei a primeira né, continuei, achei interessante, fofo, mas achei o final fraco, digo, parece que ta faltando coisa hahaha
    Adorei o Ye Hua, mas tava era torcendo mais para o 16 e a princesa :x
    Mas enfim, para mim ninguem ganha do Xu feng hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Que show... Ainda bem que gostou! Amei o Xu Feng, mas o Ye Hua comquistou demais o meu coração! rsrsrs

      Excluir
  17. Achei seu blog no Google pq fiquei louca procurando um resumo do spoiler do final desse drama!! Na verdade parei no episódio 43 totalmente arrasada, falei: gente ainda faltam 20 e eu não consigo mais ver depois q ela matou xufeng! Chegou doer o coração aqui, falei: tenho q saber como q isso termina senao vou partir a TV! Kkkk.....
    Obrigada pela resenha, vc ta me dando forças pra seguir até o final! Já estou curiosa pra ver xufeng de demonio agora!! Kkkkk.... valeu e parabéns pelo blog!!! Naty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que showwww, é tão bom quando as pessoas encontram o blog totalmente ao acaso e acabam amando nosso conteúdo! Te convido a seguir nosso blog (na aba esquerda) para não perder nenhum conteúdo! Sempre faço indicações e resenhas, também dou dicas de conteúdos que me apaixono rs rs Se você ainda não conhece nosso IG do instagram (@bloggerdedoramas) fique à vontade para olhar nosso perfil... Sempre posto conteúdos novos por lá. Bjs e muito obrigada pelo comentário! É o que me motiva a continuar!

      Excluir
  18. Cai na série por acaso.E confesso que vi em dois dias a série inteira, porém estou revendo novamente esses dias todos!! Amei demais!!
    Fiquei sabendo que vai sair a segunda temporada.
    Queria muito saber informações sobre os atores principais, insta, Twitter porém não achei no Google. Se voce tiver aguardo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também peguei totalmente ao acaso esse drama... Fiz algumas pesquisas e parece que o IG do Deng Lun é esse aqui ( allendeng1021 ) e o da Yangzi ( yangzi_official ), sobre a 2° temporada, segundo a Filmoww a continuação de "Ashes of Love", previsto para o final de 2021 ou inicio de 2022, contará a história dos filhos de Jin Mi e Xufeng. Nada confirmado ainda. Espero ter ajudado. bjs

      Excluir
  19. Respostas
    1. Me expliquem esse final onde ela apareceu depois que não entendi muito bem ,ela se tornou humana ?

      Excluir
    2. Olá Angelica, então... Ao meu ver ela continua meio humana e meio imortal... O único problema é que o drama não deixa isso claro pra ninguém! KKK

      Excluir
  20. deixo sugestoes
    o rei eterno...e a dama do general...perfeitos

    ResponderExcluir
  21. Eu tô assistindo e amando. Acho que me apaixonei pelo xufeng

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Não falei que tinha grandes chances de sair apaixonada por esse homem?! Falta de aviso não foi kkkkkkkkkkkk homem perfeitoooooo!

      Excluir
  22. A série é literalmente maravilhoso. A história de amor, o desenrolar do passado de cada um, o amadurecimento dá Jinmi logo após matar seu amor.
    A volta triunfante do Xufeng, como ele tem méritos e pessoas que confiam nele, a primeira cena íntima deles dois é a coisa mais pura e fofa que eu já assisti.
    Então resumindo a série VALE A PENA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu o drama! Topíssimo! Tem hora que dá ranço por conta de uma certa cagada dela mas depois a gente derrete de tanta doçura! Perfeição de drama.

      Excluir
  23. Pena que não e traduzido para o português

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, bom dia! Não entendi, o quê não é traduzido para o português? O livro ou o drama? O drama é legendado e tem na netflix e o livro eu tenho em pdf.

      Excluir
    2. Olá, mando sim. Manda msg no privado do instagram @bloggerdedoramas solicitando os livros e me passa seu zap que te encaminho por lá. Bjs

      Excluir
  24. Assistindo agora em 2022.63 episódios que eu não consegui parar de assistir!Em menos de 1 semana assisti tudo.Apaixonante, maravilhoso, cenários extonteantes.Personagens de tirar o fôlego.Historua de amor para ficar na memória eternamente.Outra que eu super indico é Mr. Sunshine- Um raio de sol.Se preparem para chorar do começo ao fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal que você também amou essa história. Sobre Mr. Sunshine é MARAVILHOSOOOOOO, porém, não é todo mundo que gosta por conta do final. Como eu já estou acostumada a finais assim foi de boas kkkk

      Excluir
  25. Comecei a assistir agora e é maravilhoso pense. Um romance de tirar o fôlego

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente não to conseguindo das continuidade. Parei no episódio 38 e to morrendo de ódio da Jinmi que decidiu continuar o casamento com o RunYu depois de TUDO que ela viveu com o Xufeng no mundo mortal (que me fez chorar por 3 dias e pausar pra continuar depois)! Que raiva! Por mais pena que eu sinta dele (Runyu), não acho justo isso que ele tá fazendo quando tem a KuangLu que MORRERIA por ele. Sabe dor? é o que to sentindo...normalmente eu maratono doramas mas esse eu to demorando porque meu coração se aperta demais vendo o sofrimento do Xufeng e sei que ainda está por vir mais sofrimento pros dois!
    Nunca um casal conseguiu me dar tantas alegrias e tantas angustias!

    Enfim no mundo real o Xufeng beberia vinho de magnólia ao som de Reginaldo Rossi (Leviana).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sabrina, nunca um comentário me fez rir tanto como o seu kkkk Sua referência ao Reginaldo Rossi no final foi impecável! Morri aqui! Kkkkkkkkkkkk Então, não desiste não... Eu também queria macetar ela por fazer o Xufeng sofrer, mas no final a história dá um UP. Aconselho vc assistir Eternal Love, ele é perfeito do início ao fim. Sem muito desse diz que me diz que. Bjs e obrigada por ser a razão do meu riso descontrolado hoje.

      Excluir
  27. Eu achei maravilhoso, mais acho que o final poderia ser ainda melhor, ela e xufeng deveria estar no reino celestial, e Ryniu era para morrer, pois fez muitas maldades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom dia! Realmente esse final poderia ser um pouco melhor mesmo. Eles estando no reino celestial ia ser tudoooooo!!!! Bjs

      Excluir
  28. Apaixonada pelas roupas, pelas cenas de luta, pelos dois personagens juntos na bela montanha no reino mortal.
    Esse Xu feng é lindo de matar!!

    ResponderExcluir
  29. Eu assisti, Moon lovers e depois Ashes of Love, porque os doramas são tão tristes? É da cultura oriental? Apesar de Ashes ter um final feliz, parece que ficou faltando algo, um abraço caloroso, um beijo, sei lá. Logo apareceu aquela criança e me perdi toda para entender esse "final feliz". Alguém me explica?

    ResponderExcluir