quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Resenha The Sound Of Magic

Você acredita em mágica?

Uma pergunta um tanto capciosa, uma vez que, é difícil acreditar em magia em um mundo rodeado de pressões, maldades, incertezas e sofrimento não é mesmo?! Pois bem, o drama nos mostra que a magia está dentro de cada um de nós e ela depende de nossas atitudes e gestos para se tornar real! 

Apenas ACREDITE!

The Sound Of Magic é uma série sul-coreana de 2022 do gênero musical/fantasia, baseada no webtoon Annarasumanara da escritora Ha II Kwon. Conta com 6 episódios, todos lançados simultaneamente pelo Streaming da Netflix.

O K-Drama conta a história de um mágico misterioso que muda completamente a rotina de dois estudantes do ensino médio que vivem as incertezas e pressões da vida em sociedade.

Com um enredo e personagens pra lá de cativantes, a história impressiona e envolve desde o primeiro episódio.

Devo confessar que não curto muito o ator Ji Chang Wook! Isso mesmo, sorry Jichangwookadas de plantão!

Acho que por ele não sair de sua zona de conforto nos dramas, sempre atuando em dramas de ação, acabei pegando rancinho de trabalhos com ele...

Mas ao que parece, The Sound Of Magic veio para mudar completamente minha opinião...

Bom, acho que já falei demais neh?! Então, bora para a resenha antes que eu acabe soltando spoilers antes do tempo! (kkk)

Choi Sung Eun interpreta Yoon Ah Yi, uma garota pobre, sofrida e que luta diariamente para conseguir sustentar a si e sua irmã mais nova. 

Sua mãe as abandou ainda criança e seu pai fugiu após falir a empresa que possuía, deixando várias dívidas e pessoas descontentes a sua procura.

Certo dia, ela encontra Lee Eul em quem deposita esperanças de que seus problemas irão desaparecer. 

Mas, pode um simples mágico de palco estalar os dedos e conseguir essa façanha?

Como diz o ditado: "Só vendo pra crer neh?!"

Ji Chang Wook interpreta Lee Eul. Um misterioso mágico que mora em um parque de diversões abandonado. 

Sua vida solitária, misteriosa e totalmente mágica deixa Choi Sung cada vez mais curiosa e deslumbrada em saber os motivos pelos quais o mágico sempre a ajuda e a faz questionar se todos os truques e mágicas que ele faz realmente são reais.

A princípio é um personagem totalmente enigmático que entra na vida desses dois protas e faz uma verdadeira mudança, basta você interpretar se é para o bem ou para o mal...

Hwang In Youp é Na Il Deung, um garoto talentoso, competitivo e rico que não vê motivos para interagir com os colegas de classe a não ser por interesse de estudos.

Ele fica frustrado ao descobrir que Choi Sung é a melhor aluna abaixo dele na classificação geral e mais ainda, que na matéria de matemática ela está no topo da lista. 

Sua vida é baseada na palavra pressão e expectativas, isso porque seus pais são extremamente rigorosos e até mesmo sufocantes.

Aos poucos, ele se vê apaixonado pela garota calada e retraída, que estranhamente faz amizade com um "doido varrido" como ele mesmo diz...

Sabe aquelas histórias instigantes em que a gente faz várias suposições? Então, perdi as contas de quantas vezes confiei e desconfiei dos personagens e de quantas vezes pensei que tudo fosse real ou irreal.

E até o final da série nós ficamos nesse impasse, e acredito que isso é o que faz a série ser tão cativante e envolvente.

Para os amantes de musicais da Disney, o drama apresenta a mesma pegada de obras como "A Bela e a Fera", "Os Miseráveis" e por assim em diante.

Não vou me estender mais e só digo uma coisa: ASSISTAM! É super levinho, rápido e gostoso!

O drama está disponível na Netflix (clique aqui para assistir).

Então é isso! Espero que tenham gostado e até a próxima resenha! Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário