sexta-feira, 11 de junho de 2021

Resenha: Holo, My Love

O que você faria se encontrasse um óculos que te possibilitasse ver e conversar com uma IA (Inteligência Artificial)? E se ela proporcionasse uma mudança repentina na forma como você "enxerga" o mundo e as pessoas? Bom, eu não sei o que eu faria, mas a So Yeon e o Nan Do podem explicar essa história melhor do que eu...

Sinopse: Holo, My Love é um K-Drama sul-coreano, estrelado por Yoon Hyun Min e Ko Sung Hee, e lançado pela Netflix em 2020. Conta a história de Han So Yeon, uma atendente com distúrbio de cegueira facial causado por um trauma sofrido no passado. Por medo dos comentários maliciosos, Han So Yeon vive uma vida reclusa. Certo dia, ela encontra uma IA e passa a compreender que, a vida pode ser mais simples e gostosa de apreciar do que ela imaginava.

Han So Yeon é uma funcionária de escritório. Quando era criança, presenciou uma cena pra lá de bizarra, que a fez desenvolver prosopagnosia, no dialeto comum: cegueira facial. Basicamente, o cérebro é incapaz de processar os traços do rosto e entender o conjunto como uma identidade. Já adulta, So Yeon opta por não contar a ninguém sobre sua "desordem rara". Tal escolha faz com que passe a impressão de que é arrogante e muito fechada. Para evitar comentários e "desculpas", vive fugindo dos chefes e colegas de trabalho, bem como, socializar com qualquer outra pessoa. Sua vida monótona e solitária, faz com que So Yeon se isole da sociedade, de lugares e pessoas. Sua vida vira de ponta-cabeça quando se depara com um óculos em sua bolsa. Entretanto, não é um óculos comum, eles são capazes de transfigurar uma IA (inteligência artificial), que possui a aparência de seu criador. 

Curiosidade: Holo é a única pessoa que So Yeon consegue ver a fisionomia.

Ko Nan-do é o CEO e fundador da Empresa Gio Lab. Frio, antissocial e totalmente arrogante, ele cria uma IA que é totalmente o oposto dele. Ele dedica-se inteiramente na criação e manutenção do holograma "Holo", que o acompanha desde sua infância. Desde pequeno, tem dificuldades em expressar os sentimentos por meio de palavras e abomina veemente o amor. Sua descrença se deve em acreditar que o amor é a ruína e fraqueza das pessoas. Vive uma vida fantasma e oculta da sociedade, um verdadeiro hacker de mão cheia. Seu passado triste vai aparecendo aos poucos na trama e se desenvolvendo juntamente com o de So Yeon.

Ko Yoo Jin é "irmã" de Ko Nan-do. Ao fazer uma apresentação com Holo, para ganhar investidores no projeto de aperfeiçoamento do holograma, é perseguida por pessoas má intencionadas que querem roubar a mais nova tecnologia já inventada por alguém. Sem ter outra opção, Yoo Jin deixa a IA com uma total desconhecida, ou seja: Han So Yeon. 

Holo é a personificação de uma IA criada primeiramente pela mãe de Nan-do e desenvolvida e aperfeiçoada por ele anos mais tarde. Nosso holograma possui a aparência de seu criador. Consegue tomar decisões por si próprio, por assim dizer e sentir emoções humanas (difícil de acreditar, porém, é verdade rs rs rs). O destino une esses dois personagens quando, após uma acirrada perseguição, Holo escolhe So Yeon para camuflá-lo de seus perseguidores. 

A vida e a rotina de So Yeon mudam totalmente com essa amizade nada convencional. Holo a conquista de tal forma que So Yeon fica frustrada por ambos terem um relacionamento "platônico" e a IA não estar "presencialmente" em sua vida. Após um ataque sobre a IA, Nan Do "toma" o lugar de Holo e passa a fazer parte da rotina de So Yeon. Como esperado, o amor vai surgindo e Nan Do percebe que fará de tudo para proteger a mulher que ama, assim como a criação revolucionária inventada por sua mãe.

Bom, aí vocês me perguntam: "Ah Ana, mas porque a gente deveria assistir esse drama?! Essa é fácil! Química incrível dos protas, drama autêntico e condizente, casalzão top e o Holo vem como a cereja do bolo!

Motivos para assistir:

Holo, My Love é um drama super leve, divertido e com um toque de romance. 

Para quem gosta de histórias com "pegada" ficção científica é uma boa pedida.

O humor da história é bem parecido com uma comédia sarcástica. Se você não sabe o que é, assista Prison Playbook, Hospital Playlist e Reply 1988, que você vai entender do que estou falando rs rs rs...

Holo é a melhor pessoinha desse planeta! Sinceramente fiquei com os quatro pneus arreados por causa dele.

Casal secundário extremamente fofo! Amei como ele sempre tentava proteger a amada do pai problemático.

Holo, My Love está disponível na Netflix e no Drama Fansubs.

Enfim, acho que é isso! Espero que tenham gostado e se divertido tanto quanto eu! Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário