quinta-feira, 27 de maio de 2021

Primeiras impressões de Doom At Your Service

E aí dorameiras, vamos falar sobre primeiras impressões de "Doom At Your Service"?!

Doom At Your Service” ou “Desgraça ao seu serviço” é um drama de romance sobrenatural, com previsão de 16 episódios, lançados todas as segundas e terças-feiras. O drama é uma mistura de romance dark e humor sarcástico, poderia dizer até mesmo um humor quase mórbido do protagonista, num drama que aborda vida e morte, deuses e mortais, acaso e destino...

Com personagens bem construídos e personalidades distintas, esse drama veio para mostrar que às vezes, personagens tão diferentes podem se encaixar de maneiras inexplicáveis. O enredo nos traz uma protagonista jovem, que possui um glioma no cérebro inoperável. Forte por fora e frágil por dentro, é a típica personagem que sempre luta até o fim por aquilo que acredita.

Órfã ainda criança e com uma vida nada fácil, Tak Dong Gyung (Park Bo Young) prefere negar a "desgraça", a morte e tudo o que é ruim, para dar a impressão de que é feliz, mas na verdade só quer poder se libertar e chorar quando é para chorar, sofrer quando é para sofrer ou simplesmente ter alguém para olhá-la e dizer: “Olha, está tudo bem! Vai passar.” Mas, aparentemente ela se fecha e não permite que às pessoas vejam esse seu lado emocional. Tendo que lidar com uma doença ingrata em um curto espaço de tempo, ela deve viver cada dia desses últimos 100 dias como se fossem o último.

Myul Mang (Seo In Guk) é uma divindade revoltada com a sua existência e destino, e de todas as formas deseja acabar com tudo! Mas, o que realmente o incomoda é a sua imortalidade! Acredito que no fundo ele só queira ser um simples humano com uma vida finita e simples, onde tudo se torna mais belo no aqui e agora, porque pode não haver um amanhã! Entretanto, nem mesmo ele sabe ainda o que realmente deseja.

Sua vida anterior é um mistério e um dos grandes motivos para a trama estar tão interessante. Para quem assistiu Goblin e amou, recomendo muito, pois, tem aquela mesma pegada misteriosa, surpreendente, cativante e cheinha de reviravoltas... Vai ser interessante conferir qual será o desfecho dos personagens!

Tenho mil teorias e entre elas há a possibilidade de Myul Mang ter sido humano. Já que no episódio 2 podemos ver ele conversando com uma outra divindade que fala: "ela não vai desistir como você"! (citando a personagem com o câncer terminal!)

Acredito que, essa mesma divindade possa ter permitido a ele experimentar a humanidade e agora a imortalidade, para que pudesse fazer o contraste e discernir o que é realmente ruim, o fim, a desgraça, e saber valorizar e ser grato ao simples fato de viver! Realmente dar uma lição nele!

Ao mesmo tempo há uma cena em que ele cita seu aniversário e essa divindade pergunta: “Você já nasceu? Não!”  o que anula minha teoria anterior e ele sempre tenha sido uma divindade que apenas perdeu a fé na humanidade. Penso também que o drama queira retratar os dois lados de uma balança (bem/mal) necessários ao equilíbrio da humanidade. Como ela mesma disse: “Para a primavera chegar, o inverno tem que existir...”. Talvez nossa protagonista tenha a tarefa de ajudar ele a restaurar essa fé no mundo e nas pessoas. 

Com o desenvolver da trama esses dois opostos vão acabar se completando e irão aprender que morte e vida, bem e mal fazem parte de um ciclo... Ambos se libertarão para experimentar e vivenciar suas emoções como gostariam e aceitar que um precisa do outro. 

É provável também que, esse encontro tenha sido uma pegadinha do destino para mostrar que as "desgraças" também servem para nos fortalecer e ensinar a valorizarmos a vida como ela é em toda sua perfeição e imperfeição!

Quando falamos em "Doom At Your Service" é impossível não fazer várias suposições: Já pararam para analisar que o fio vermelho que entrelaça o braço dos protagonistas na abertura do drama e o que está no pulso da protagonista não estão ali por acaso?! 

O fio vermelho representa uma antiga lenda de origem chinesa que diz o seguinte: "Basicamente, se duas pessoas estão ligadas por esse fio vermelho do destino, não importa o tempo, local ou circunstancia, fatalmente eles irão se encontrar". A lenda tem duas histórias:

Na primeira, o Deus Xie Yue Lau avisa um garoto que a menina sentada à sua frente está ligada a ele pelo fio vermelho do destino. O rapaz irritado atira uma pedra no rosto dela. Anos mais tarde, ele precisa casar e fica fascinado por uma mulher misteriosa que esconde parte do rosto, ambos se unem em matrimônio e na noite de núpcias ao retirar a máscara, ela mostra uma cicatriz que leva na face causada por um certo garoto da infância. Nesse momento ele compreende que não se pode fugir do destino, pois ele sempre será cumprido.

Na segunda versão a história é parecida, prestes a subir ao altar um jovem é visitado pelo Deus Lau que o adverte para não casar, pois, a criança que encontra-se na casa à sua frente está ligada a ele pelo fio vermelho. Irritado, ele ateia fogo na casa, casa-se com sua noiva e como previsto pelo Deus tem uma vida infeliz. Muitos anos depois, ele apaixona-se por uma jovem bela, ambos se casam e ele conta sobre seu passado. A esposa aos prantos conta que era a garotinha do fio vermelho e que por causa das ações dele, sua família inteira morreu naquele incêndio. Inconformada com as atitudes do marido, ela decide ir embora e ele tem de lidar com as consequências das escolhas que fez no passado...

Com base na lenda do Akai Ito (clique aqui para conhecer), cheguei a seguinte conclusão: É fato que Myul Mang e Tak Dong Gyung estão ligados pelo fio vermelho, a única questão é se ambos terão um amor triste ou uma linda história de amor, superação e aceitação!

Muitas teorias serão construídas e desconstruídas com o decorrer dos episódios, mas já aviso que vocês devem preparar vários kits surtos porque prevejo muitas lágrimas e surtos, e no fim aquela lição maravilhosa para a gente levar pra vida!

Minha opinião? Assistam! O drama é uma mistura de Goblin e Black. Os personagens até o momento apresentam um enredo condizente e empolgante, triste e emocionante... OST's, atores e cenografia escolhidas a dedo! Espero que assistam e depois comentem aqui abaixo o que estão achando da história e quais são as suas suposições do possível final! Bjs e até o próximo post!

Doom At Your Service está disponível no Drama Fansubs (clique aqui) e Magic Drama Fansubs (clique aqui).

2 comentários: