sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Resenha: Extraordinary You

Olá dorameiras! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje, trago a resenha de um K-drama que me deixou com borboletas no estômago, chamado: Extraordinary You. Terminei-o quando ainda estava em lançamento do Drama Fansubs, mas, por motivos de "correria" só consegui terminar a resenha hoje.
Comecei a assistí-lo após muita insistência de minha colega dorameira: Liza. Sério, ela pirava legal na história! Falava frases do tipo: "Ana, você precisa assistir esse dorama! Tá todo mundo pirando no instagram!" rs rs rs
E adivinhem?! Fiz maratona durante a madrugada e assisti 7 episódios de uma vez só! (Relevem pessoal, eu sei que tem muitas dorameiras que assistem bem mais episódios que isso. Porém, para mim que estou "lerda" ultimamente, isso foi um enorme avanço). Então segurem firmes e vamos ao que interessa...
Extraordinary You é uma séria de televisão sul coreana, lançada pela MBC, entre os dias 2 de outubro a 21 de novembro de 2019.  A história é baseada no Webtoon July Found by Chance, publicado em janeiro de 2018, no Daum Webtoon. Conta a história de Dan Oh, uma estudante do ensino médio que descobre estar dentro de um webtoon.
Dan Oh (Kim Hye Yoon), é uma conceituada estudante de prestígio, noiva de seu melhor amigo de infância e um dos integrantes do A3: Baek Kyung (Lee Jae Wook)
Kyung é aquele cara super popular, cheio de marra, boa pinta e muito cobiçado pelas garotas da escola (confesso que odiei o personagem no início por algumas atitudes escrotas dele para com a mocinha). Porém, com o decorrer dos episódios, descobrimos que trata-se de um personagem não compreendido e carente de afeto. Ele perdeu sua mãe prematuramente. Logo seu pai, Sr. Baek Dae Sung (Choi Jin Ho) arranjou uma madrasta, consequentemente um filho.  Esse é um dos grandes motivos, pelos quais Kyung é super revoltado e traumatizado com hospitais, uma vez que sua mãe morreu no leito de um hospital, sem qualquer assistência de seu pai. 
A3: basicamente é o F4 de Boys Before Flowers e Jardim de Meteoros.
Mas voltemos a personagem principal do dorama... Apesar de, ser muito popular e ter tudo o que sempre sonhou, Dan Oh é desprezada constantemente pelo noivo, uma vez que, possui uma doença cardíaca.

Na realidade, Dae Sung é quem obriga o filho a relacionar-se com Dan Oh, visando especificamente lucros econômicos, uma vez que, o pai dela é muito rico. 
Kyung é totalmente contra essa ideia, e constantemente o contraria, pois, não quer sucumbir as ambições do pai. Mas voltemos novamente para a mocinha dessa história...
Após alguns apagões, Dan Oh descobre através do Sr. lula Seca, que está dentro de um palco sendo a atriz coadjuvante (suporte) na história em quadrinhos chamada: SEGREDOS (que conta a história dos protagonistas: Oh Nam Joo e Yeo Joo Da).
Como se não bastasse esse alto índice de informações, Dan Oh descobre que, existem duas "etapas/fases/períodos" dentro da história: 
1° - O palco: onde as cenas, falas e situações são escritas e impostas aos personagens pelo escritor. 
2° - A sombra: onde os que estão cientes de sí, podem ser elas mesmas, podendo falar o que "der na telha". Entretanto, para aqueles que não sabem de sí, tudo o que foi dito é apagado quando retornam ao palco.
Totalmente inconformada e desolada em ser apenas a coadjuvante e ficar "à mercê" das vontades e escolhas do escritor, Dan Oh decide mudar seu destino. Entretanto, descobre da pior maneira que, por mais que mude o palco, não consegue mudar a história já escrita.
Após desejar muito, mas muito mesmo por um milagre, surge no palco um misterioso rapaz que sempre a salva quando ocorre algum acidente. Porém, não consegue ter um diálogo ou vê-lo, pois o autor altera o palco sempre que ela o tenta.
Quando questiona o Sr. Lula Seca sobre  o novo "personagem", ele lhe informa que "essa pessoa" é um extra sem nome, ninguém além dela sabe de sua existência. Inconformada e ao mesmo tempo extasiada pela nova informação, ela decide dar um nome a ele, ou seja: Haru (interpretado pelo gostoso do Kim Ro Woon). 
E aí meu povo, é que a história cria vida! Nosso extra, deixa o desconhecido e passa a dar suporte na história. Ambos apaixonam-se e tentam mudar o destino, porém, quanto mais alteram o rumo da história... maiores e piores são as consequências!
A partir daqui, não falarei sobre o restante da história, somente tentarei te convencer dos motivos pelos quais você não pode deixar de conferir.
Motivos para assistir...
1° Amei a temática escolar e o ritmo da história. Porém, teve alguns momentos em que fiquei pensando: "É sério isso escritor?! Que merda você estava pensando?! Porque judiar tanto assim desses dois?! rs rs rs
2° Surtei horrores com o trio principal. Meu Deus, só eu cheguei a shippar aqueles dois gostosos com a mocinha?! Teve momentos que não queria saber do "tal", minutos depois eu já estava chorando horrores por ele... kkk
3° Personagens secundários envolventes. Vamos dar o total crédito nesse quesito para o personagem do Sr. Lula Seca. Amei a forma que ele foi apresentado dentro da história e já fiquei com gostinho de "quero mais"...
4° OST como sempre PERFEITA! Chorei horrores nas duas versões da musica (não sei o nome kkk) cantada pela @Sondia e @EpitoneProject.
5º Sabe aquelas cenas de choro que só os coreanos sabem fazer?! Então, nesse dorama tem muitas... Você chora igual "lima verde" kkk OBS: Agora é sério! A escolha juvenil e caras novas no elenco foi show! Atuação mais que perfeita!
6° Cenas românticas bem construídas e emocionantes! Em certos momentos, fiquei querendo guardar esses dois num potinho, de tão fofos...
  
Considerações finais...
O K-Drama foi surpreendente e envolvente do início ao fim. Apesar de ter amado incondicionalmente a história, confesso que, quando chegou ao final, fiquei com aquela sensação "Será que é esse mesmo o fim? Acho que vai ter algo após os créditos!" kkk Ledo engano! Longe de mim, questionar o final da história e os motivos pelos quais o autor o deixou dessa forma... Gostei, porém, ficou faltando um "chãaaann" sabe... Não sei se, estou sabendo me expressar corretamente. Enfim, só posso dizer que se você estiver em busca de um dorama com temática escolar, divertido e cheio de altos e baixos, risos e choros... você veio ao lugar certo!


Extraordinary You está disponível no VIKI, Drama Fansubs e Kingdom Fansubs.

Espero que tenham gostado da resenha! Estarei postando assim que Deus permitir, a resenha de VAGABOND, com o gostoso do eterno macaquinho (meu e da Su, pra não ter briga kkk). Então até logo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Amo o ator Kim Ro Woon, assisti o Rei de Porcelana e terminei She would never Know e pesquisei outros trabalhos dele e comecei então a ver Extra-Ordinary you, adoro ele em cena, ele interpréta tão bem seus personagens que nos faz viajar juntos com as emoções de cada um deles, terminei o 20º episódio e espero que eles tenham um final feliz, pq se não eu dou um final pra esse autor...rsrs...e obrigado pela resenha,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Fico feliz de vocês estar gostando. Esse ator é um Deus Grego mesmo! KKKK
      Extraordinary You foi perfeitinho pra mim, só o final que não curti, mas de resto foi top! Obrigada por acompanhar o blog! Bjs

      Excluir