sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Resenha: What's wrong with secretary Kim?

Olá pessoal, como vocês estão? Assistindo muitos doramas e deixando mais 100 na pequena listinha?! rs rs rs Minha vida anda bem movimentada ultimamente (bota movimentada nisso)! Então, estou fazendo um esforcinho extra para manter-me firme e forte, e com ânimo constante para postar mais conteúdos e resenhas para vocês... Espero que, assim como eu, vocês se apaixonem por esse casal hiper, mega, blaster "FOFO" (isso mesmo, com letras gritantes kkk). Então vamos ao que interessa!
"What's Wrong With Secretary Kim, é um K-drama da tvN com 16 episódios, baseado no Webtoon de mesmo nome, publicado no site TapyToon. Conta a história da secretária perfeita e um CEO perfeccionista, que após uma demissão inesperada não sabe o que fazer para tê-la de volta."
Somos apresentados ao nosso mocinho "Lee Young Joon", Vice Presidente (interpretado pelo lindo e maravilhoso Park Seo Joon). Ele é aquele tipo de homem que toda mulher /dorameira deseja: bonito, rico, jovem, viril (acho que ele comeu muito feijão pessoal, porque, bota VIRIL nisso ehhhh kkkk).  
Sabe aquele cara que tem o EGO lá nas nuvens, totalmente narcisista, perfeccionista, cheio de manias e frescuras?! Então, lhes apresento o próprio!







OBS: Gente, agora é sério! Só eu rachava de rir quando ele ficava nessa putaria de "AURA"?! 
Sério, ria horrores nessas cenas. O homem não tem ideia do significado da palavra "humildade"! kkk
Ele é o chefe exigente de Kim Mi So (interpretada pela linda e diva Park Min Young). Todos a conhecem por "Secretária Kim", sempre doce, eficiente, organizada e meiga, porém, firme e de opinião forte. Após 9 longos anos de serviços prestados para o CEO, ela percebe que está "faltando algo" que complete sua sua vida (exemplo: um relacionamento, uma família, filhos, viagens). Basicamente, a vida social dela parece a minha! kkk Estou aguardando meu OPPA até agora kkk   
Quando vê sua família finalmente estabilizada financeiramente, ela decide pedir demissão. Young Joon, por ser totalmente narcisista, não percebe os reais motivos pelo descontentamento dela, preferindo achar que pode ser por ela estar apaixonada por ele e não ser correspondida, após uma situação pra lá de engraçada! kkk (sorry, não consegui achar gif dessa cena).
Lee Young Joon, tenta de todas as formas persuadi-la a permanecer no serviço, pois percebe que não conseguirá pensar, agir e trabalhar sem o auxílio de sua melhor e mais eficiente assistente (as falhas tentativas dele de impressioná-la e conquistá-la, rende muitas e muitas risadas).
Ambos passam a conviver juntos, a descobrir e redescobrir segredos até então desconhecidos e sentimentos esquecidos. Eles criam um vínculo afetivo forte e aí meu povo, é que vai surgindo aquele "clichêzinho" que nós dorameiras amamos! Young Joon passa a ter ciúmes quando homens chegam para dialogar com nossa mocinha... Porém, ele ainda não tem noção do "porquê" desses novos sentimentos (só em dorama a gente vê isso rs rs rs).
Para "ajudar" ou "prejudicar" ainda mais (depende do seu ponto de vista kkkk)... surge Lee Sung Yeon
Um escritor de romance famoso denominado Morpheus. Ele é irmão do Vice Presidente Lee Young Joon, ambos se odeiam por razões expostas somente nos últimos episódios e também, porque ambos se apaixonam pela mocinha. Com o decorrer da trama e após alguns flashbacks (sonhos), percebemos que há um mistério envolvendo esse trio. 
Segue um pequenino spoiler: Há muitos anos atrás, duas crianças foram sequestradas, uma era a secretária Kim e a outra... (vão assistir o dorama para descobrir kkk).
A trama não tem grandes conflitos ou revelações assustadoras, porém, é tão leve e gostoso de assistir, que te conquista logo no primeiro episódio, principalmente por envolver a temática com CEO (vocês estão cansadas de saber que tenho uma queda, ou melhor dizendo, um baque/tombo por esse tipo de clichê kkk). A partir daqui, não comentarei sobre a história propriamente dita, e sim, comentarei sobre os personagens e darei os motivos porque você não pode deixar de assistir esse K-drama!
Personagens Secundários
CEO Lee: é o pai bobo e engraçado do nosso lindo vice presidente do Grupo Yumyeon.
Young Joon's: é a mãe do nosso mocinho. Compradora compulsiva e sem controle, porém, um doce de pessoa com a Secretária Kim.
Park Yoo Sik: ele é o Presidente da empresa e melhor amigo de Young Joon. É totalmente feito de "palhaço" pelo amigo narcisista. Não é levado à sério pela própria secretária, que na maioria das vezes apronta poucas e boas kkk. Servia de conselheiro amoroso para Young Joon, apesar de ainda não ter superado a ex-esposa.
Go Gei Nam: é admirado pelos demais companheiros, pois, possui fama de "gênio do escritório". Basicamente falando, ele é pobre. Porém, não deixa transparecer para ninguém esse seu lado, dando a entender que, trabalha porque ama trabalhar kkk. Com o decorrer da história, suas mentiras são descobertas pela Kim Ji-A.
Kim Ji-A: É a secretária substituta de Kim Mi So. Ela é meiga, observadora e inteligente, por isso, quando descobre que Gei Nam está mentindo descaradamente, fica com pena e irritada ao mesmo tempo por ser acusada injustamente por ele kkk. Por ironia do destino, por assim dizer... ela se muda para o mesmo prédio dele. O que acarreta situações bem engraçadas.
Jung Chi In: é o funcionário puxa-saco do patrão e fofoqueiro de plantão...
Hwang Se Ra: é a escandalosa, puxa-saco e fofoqueira do escritório.  Super me identifiquei com essa personagem em alguns momentos constrangedores perto do heróico e futuro amado dela... Ela se acha "top", porém, sem ser chata. O que era aquele batom vermelho dela?! kkk Gostei demais dessa personagem.
Lee Young Ok: estava lá para "encher linguiça".
Park Joon Hwan: funcionário da empresa, puxava saco de quem fosse necessário. Também estava lá para "encher linguiça" kkk
Yang Cheol: é o faz-tudo do Young Joon. Discreto, sempre aparece quando Hwang Se Ra mais precisa de ajuda
Baek Eun Hye e Heo Sun Mi: como irmãs mais velhas da secretária Kim.
Jo Deok Hyun: pai desastrado e roqueiro estabanado da Kim Mi So. Durante sua vida, recebeu uns golpes, perdendo o dinheiro da família.
Motivos para assistir
*Casal super fofo e engraçado, ri várias e várias vezes. Romance super leve, ideal para quem saiu de uma ressaca doramática.
*OST's linda. 
*Personagens secundários cativantes. O enredo abriu espaço e destaque às histórias pessoais de alguns. Geralmente, na maioria dos doramas, o foco da  história toda, fica nos personagens principais, esse não. Foi um dos motivos de eu ter amado o enredo.
*Park Seo Joon e Park Min Young! Sério, esse dois arrebentam nas atuações de todos os doramas que fazem! Eles são engraçados, sem serem "forçados". Atuação leve e espontânea.
*Cenas de beijos e clichês, bem melacalcinha (como sempre diz a Suellen) kkk. Segue aí um gostinho de quero mais...
*Roupa de casamento top! Segue alguns gifs, para vocês surtarem...
Pontos negativos
*Vou deixar minha sincera opnião... Achei que faltou o "clímax/tchã/ponto alto" da história. Não que tenha ficado ruim, porém, pra gente que é acostumada com DRAMA/CHORO em cenas, acaba sentindo falta. No mais, não tenho nenhum outro ponto a ser citado.
Curiosidades
* Os pais da Secretária Kim, são Jung So Min e Lee Min Ki do K-drama Because This is My First Life (lançado em 2017).
*O dorama é muito fiel ao Webtoon ao qual foi baseado.

O Dorama What's Wrong With Secretary Kim está disponível em Kingdom Fansubs, Drama Fansubs, Star Dramas Fansub, entre outros...

Então é isso chingus, espero que tenham gostado dessa resenha e fico no aguardo dos comentários! Nos encontramos na próxima resenha (OBS: ou será VAGABOND ou I Am Not a Robot).

2 comentários:

  1. Adorei a sua resenha.

    Aproveitando, visite nossa loja de produtos asiáticos.

    https://kireishop.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, fiquei bem contente com o comentário. Visitei a lojinha e amei os produtos.... assim que precisar estarei efetuando compra!

    ResponderExcluir