terça-feira, 3 de setembro de 2019

Resenha: Love Alarm

Sinopse: "O Love Alarm gira em torno da história de uma tecnologia disruptiva, que permite que os usuários descubram o amor através de um aplicativo que notifica se alguém nas proximidades de um raio de 10 metros tem sentimentos românticos por eles."

Oi pessoal, hoje venho resenhar esse k-drama que deu muito “pano pra manga” no mês de agosto! Sério, o povo não parava de comentar ou fazer suposições sobre os episódios nos grupos do WhatsApp/Facebook. Às vezes me via pensando: “Será que realmente é bom? Por que todo mundo está tão fissurado nessa história? Sou um aliem por ainda não ter assistido? Por que estão reclamando tanto do final?” Enfim, várias eram as perguntas e poucas as respostas!
Estava vendo tão, mas tão lentamente "Uma noite de primavera",  que pensei: Porque não?! Não tenho nada a perder mesmo! kkk Ledo engano kkkk Perdi minha sanidade com o casal principal!
Então, após muitos áudios trocados com a Su, e também após muitos comentários e postagens, me vi na obrigação de assisti-lo, para assim poder tirar minha própria conclusão sobre essa história... Começarei falando um pouco sobre os personagens, sobre os motivos que me fizeram devorar esse dorama, e os motivos para que você leitor deva ou não dar uma chance e colocá-lo na sua pequena listinha de "doramas para assistir"! Então vamos lá!

Comecei o primeiro episódio sem muita esperança de prender minha atenção e para minha total surpresa, me ví devorando os demais episódios. Gostei muito do ritmo da história, o desenvolvimento dos personagens e a realidade virtual apresentada pelo App Love Alarm (atire a primeira pedra quem não foi baixar esse App no PlayStore, logo depois de assistir o dorama?! kkk (Deixo aqui o print do meu kkk).
Fui amando tanto a história e sem perceber... Mentira, percebi logo de cara quem seria meu crush preferido, porém, falarei sobre isso somente no final...
Não poderia deixar de citar, de maneira nenhuma o porquê do nome do dorama... Como bem sabemos, LOVE ALARM é baseado no Webtoon de Cheon Kye Hyeong (que possui o mesmo nome). É um romance colegial, que conta a história de dois amigos de infância que se vêem apaixonados pela mesma mulher, e como um simples aplicativo que alerta se uma pessoa "o ama" num raio de 10 metros, pode influenciar nas escolhas ou até mesmo na vida das pessoas, deixando-as alienadas e dependentes do mesmo para tomar decisões, que deveriam ser guiadas pelo coração.
Já de início, somos apresentados a Kim Jo-Jo, uma moça pobre e órfã, que batalha diariamente para quitar uma dívida antiga com sua tia e os gastos com a internação hospitalar de sua avó.
Após algumas situações que vão sendo apresentadas através de flashbacks, descobrimos os motivos que levaram nossa mocinha a morar com sua tia e prima, uma vez que, ambas a fazem de empregada e a acusam constantemente pelos fracassos da família (basicamente a história da Cinderela rs). 
Jo-jo namora ninguém menos que seu amigo de longa data IL-Shik. Apesar de namorá-lo há um certo tempo, Jo jo, não deixa transparecer suas dificuldades, momentos de aflição ou até mesmo solidão, tanto com ele, como com os demais que a cercam. Talvez, por esse motivo, quando nosso mocinho chega e abala suas estruturas, seu mundo vira de cabeça para baixo! Fazendo-a desistir do namorado e engatar um relacionamento com ele (Sun-oh). 
Agora, deixando um pouco de lado a mocinha... Apresento a vocês a razão dos meus surtos constantes nesse dorama: Hwang Sun-oh, filho de uma família rica e bem sucedida, porém, totalmente desestruturada. 
Ele retorna à Coréia depois de muitos anos morando nos EUA, onde atuava como modelo. Ele entra na mesma escola onde seu amigo de infância Lee Hye Yeong estuda, bem como Jo-jo. Mesmo descobrindo o interesse que seu melhor amigo nutre por Jo-jo, ele não resiste a ela. Após muito questionar o amigo, se ele realmente gostava dela ou não, Hwang Sun-oh resolve "correr" atrás e conquistá-la, pois se vê fascinado por ela.
Lee Hye Yeong, é aquele de tipo de cara todo certinho, pobre, filho da empregada. Sempre protegeu e protege Sun-oh desde a infância, uma vez que a mãe dele (Sun) tentou matá-lo quando estava embriagada.
Ele é apaixonado pela Jo-jo, porém, não teve coragem de se declarar, preferindo sempre ajudá-la e observá-la em silêncio, até porque, ele preza pela felicidade dela (que é estar com Sun-oh).
Começa então meu povo, aquele "triângulo" amoroso que já bem conhecemos: dois melhores amigos apaixonados pela mesma garota. Após um término (meio sem sentido pra mim, pra falar a verdade), Jo-jo coloca um bloqueio no App para que não descubram seus sentimentos e assim, evitando se magoar. Alguns anos depois, surge uma nova esperança e uma disputa acirrada entre os amigos... Com quem ela ficará? Ela vai acreditar no App ou talvez em seu coração indeciso? Bom, só assistindo para você descobrir neh rsrsrs...
Vou deixar alguns gifs para a imaginação de vocês okay? rs Não deixem de assistir, super recomendo!

Motivos para assistir
-Romance bem fofinho, leve e rápido (são somente 8 episódios). Amei as cenas da Jo-jo e do Sun-oh, me deixavam com um quentinho no coração!
-Surtei demais com aquela cena do presente dele para ela... kkk Queria eu ter recebido um presente daqueles! Gostosura de pessoa!
-OST's maravilhosa como sempre!
-Ficamos com aquele gostinho de "quero mais". Não vou nem comentar o porque! kkk Vocês devem assistir e tirar suas próprias conclusões.

Pontos negativos
-Achei sem necessidade a "traição" da Jo-jo com o namorado/amigo dela no início. Simplesmente acho que, se você não gosta mais da pessoa, deve terminar antes de traí-la. Isso acaba com o respeito pela pessoa, bem como pelo personagem (no meu ponto de vista).

Love Alarm está disponível na NETFLIX e Drama Fansub. A Playlist com as músicas completa do dorama segue aqui (basta clicar). 

Observações: Não achei o final um ponto negativo, nem positivo. Acredito que deverá sair uma segunda temporada (há especulações de que saia no segundo semestre de 2020, mas iremos ficar no pé da NETFLIX até lá kkk). 
Para aqueles que não gostam de Spoilers, parem por aqui okay? Irei comentar agora dois pontos que foram polemizados entre as "tean Hye Yeing X tean Sun-Oh" ou somente pelo K-drama no geral.
1° - Muitas pessoas acharam sacanagem o que o Sun-oh fez ao descobrir sobre a paixonite de seu melhor amigo pela Jo-jo.
Minha sincera opnião: Não vejo como sacanagem, já que por várias vezes ele perguntou ao amigo se ele era apaixonado por ela, e o mesmo negou. 
2° - Qual a mensagem subjetiva por trás desse dorama? Em meu ponto de vista, acredito que eles tentaram nos avisar que não devemos limitar nossos sentimentos por alguém em um simples App. (ex: Não devemos fazer do celular nossa fonte de vida! Apesar de ser muito bom, o mau uso e abuso do mesmo, gera alienação. Devemos ser espontâneos, se gostamos ou não de algo, ou alguém devemos expressar esses sentimentos.
Cantinho especial das opiniões de minhas colegas dorameiras... Não leia se não quiser spoilers, pois terá vários nesse espaço! rs rs
Suh "Então..como eu já falei pra algumas meninas.. super shipo a Jojo com o rikinho.. e acho eles qrem passar a msg q os app estão tomando conta da gente...e acho q ela vai ficar com o pobre se houver continuidade do dorama."
Karine Vidal "Acho que passa uma mensagem super errada, os protagonistas começam errando e terminam errando. Não vi nada de bom, foi o primeiro drama que eu vi até o final e não gostei de nada. Sou libriana e não consigo aceitar nada que não tenha senso de justiça."
Lah "Concordo (ref. msg da Karine). Eu sinto também  que apesar de ser pela tecnologia e algo assim não tem um motivo claro  para o afastamento deles o que acaba gerando  um "por que?"
Suh "Então eu tb super concordo q o motivo dela se afastar dele foi fraco... Insegurança..medo... mas culpa dela... Pois ele pedia pra ela se abrir com ele... Ele ajudaria ela.. trabalhar a insegura juntos, não separados..."
Ghaby Souza "Pra mim o motivo dela ter afastado ele foi por conta do que aconteceu depois do acidente, todo mundo apontando pra ela, os pais dele enlouquecendo e fazendo ele ficar trancado e até falar em mandar ele ir embora pra outro país por ser "inútil, pela insegurança dela e por ela ter perdido a avó no mesmo dia do acidente fez com que a cabeça dela ficasse confusa e achar que o melhor pra ele era ficar longe dela. Achei eles dois um casal bem fofo onde um dava força pro outro, mas o medo, a incerteza e "a baixa alto estima" dela acabou deixando passar, espero que na segunda temporada eles dois possa se entender, pq se for igual o primeira vez amor eu nunca mais assisto dorama lançado da Netflix kkkkkk."

Então é isso pessoal... espero que tenham gostado da resenha e fiquem até a próxima! Que espero ser Hotel del Luna... Bjs e Xauzinho!!!

2 comentários:

  1. minha opiniao achei pesimo ela fez o homem passa 4 sofrendo por ela e no final ela fica com o amigo dele nao conseguir entender mesmo essa foi a pior serie que ja assistir isso nao existem ela gostava dele sun-oh sofreu de mais se humilhava atras dela alguem mim responde pq para quer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu concordo que final mais sem sentido, eu shippava tanto a Jojo com o Sun-oh, não parecia que ela realmente gostava do Yeong, odiei o modo com que ela tratava o Sun-oh eu realmente acho que ela não demonstrou seus verdadeiros sentimentos e ainda me pergunto qual foi o motivo que fez ela terminar com ele? Ela transparência ser uma solitária e triste, também parecia que ela não se importava com ninguém e com nada.Bom... Foi bem triste fiquei 1 ano sem assistir as séries que a atriz que interpretou a Jojo fez, até hoje estou com raiva dela, como ela pode fazer isso com o meu bebê???

      Excluir