quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Resenha: Hotel Del Luna

"Enredo: O Hotel Del Luna, localizado em Seul, não é como qualquer outro hotel: seus clientes são todos fantasmas. Jang Man-wol, está presa ao hotel desde o último milênio. Nesse ínterim, conhece Goo Chan-seong, o novo gerente."
Oi pessoal, hoje venho resenhar esse K-drama lindo e maravilhoso chamado: Hotel Del Luna. Há um bom tempo, não assistia um dorama tão bom assim com a temática “romance/fantasia” (o último foi Goblin, quando ainda estavam lançando kkk).
Devo admitir, fiquei muito receosa por assisti-lo, uma vez que, praticamente todo mundo comentava que a história abordava basicamente e somente terror/sobrenatural. Após assistir muitos MV’s e escutar as OST’s no Spotify (por sinal maravilhosa), decidi finalmente dar uma chance. Espero que vocês gostem desse enredo tanto quanto eu, e se apaixonem por esse universo fantasmagórico. Então vamos lá!
No primeiro episódio, somos tele transportados a época de Joseon, onde conhecemos Jang Man Wol (interpretada pela linda IU).
Uma mulher de personalidade forte, difícil e um tanto quanto peculiar, carrega sobre seus ombros o fardo de milhares de vidas aniquiladas no passado, ao qual ninguém ousa mencionar. Ela está em busca de um hotel fantasma, que acredita ser o local de descanso para as almas que lhe são importantes.
Nessa busca, ela encontra a dona de um bar, que após algumas conversas, descobrimos se tratar de uma Deusa chamada Ma Go. Essa divindade lhe dá a terrível punição de permanecer “presa” ao hotel, sem poder “desaparecer” ou “ir para a luz”, tendo a terrível obrigação de encaminhar os fantasmas que chegam, ao pós-vida.
O K-drama é ambientado em vários momentos da história (Joseon, guerra da coréia, até a atualidade), então, no início da história, há várias passagens de tempo (veremos mais a seguir). Alguns anos depois, em 1998 precisamente, um pai foge da polícia após roubar um caixa. Na fuga, ele encontra um hotel luxuoso, onde ninguém mais, ninguém menos, a dona é Man Wol. Após roubar uma flor da nossa CEO, ele implora por sua vida e faz a promessa de que seu filho trabalhará no hotel quando atingir a maioridade. Passam-se mais 20 anos, Man Wol cobra a promessa feita no passado, fazendo da vida do nosso mocinho (filho do fugitivo) um inferno, uma vez que ela lhe dá o poder de ver os fantasmas.
Nosso mocinho é Go Chang Sung (interpretado por Yeo Jin Go), é um conceituado gerente, formado em Harvard. Possui bom coração, sempre justo, paciente e solícito para com aqueles que necessitam de ajuda. Sua vida vira de ponta cabeça quando, se vê obrigado a trabalhar em um Hotel totalmente assustador, após nossa mocinha lhe “presentear” com o poder de ver fantasmas.
Aí meu povo, que a história começa a ganhar vida e ficar mais envolvente. Chang Sung tem a difícil missão de socializar e confortar os fantasmas que chegam ao hotel, bem como, lidar com as finanças e gastos descontrolados da CEO.
Com o tempo, Chang Sung passa a entender as dificuldades e as histórias de cada hóspede, e sempre tenta ajudá-los. Porém, as vezes se envolve demais, chegando ao ponto da Man Wol ter de interferir e ajuda-lo.
A história é rica em flashbacks do passado da Man Wol e suas relações de "amizade". Com o decorrer dos episódios, vamos desvendando alguns mistérios por trás da grande amargura e sede de vingança que a dominam, e os motivos que a fizeram se tornar a dona do hotel.
Sério, só eu morri de amores pelo 1° amor da Man Wol, o Ko Choeng Myung?! Surtei demais com esse casal no início da história e me ví chorando horrores quando ocorre uma situação (que é o motivo da mágoa da CEO).
Sem dar muitos spoilers, irei parando por aqui okay?! rsrsrs Como a história é cheia de desdobramentos e se eu contar, perderá a graça... Irei me atentar somente aos personagens secundários e os motivos pelo qual você não deve deixar de assistir!
PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
Kim Sun Bi: é o Barman do hotel e o funcionário mais antigo. Sua morte só foi revelada nos últimos episódios da história.
Choi Seo Hee: é a governanta e prestadora de serviços do Hotel. Viveu na era Joseon, era casada com um homem pertencente à uma família de alto escalão. Foi assassinada após dar a luz a uma menina, por ordens do esposo.
Ji Hyun Joong: é o funcionário mais jovem do hotel. É educado, gentil, e caridoso, mas não gosta de trabalhar. Era filho de uma família rica, porém, sua morte permanece em mistério até os penultimos episódios. Apaixona-se pela fantasminha/humana Na.
Yoo Na: é uma garota inteligente e enérgica. Ela entra no corpo de sua assassina, que perde a alma após uma escolha errônea dos pais. Apaixona-se pelo Ji Hyun Joong, com quem passa a namorar depois de uma tempo.
Sanchez: é o colega de quarto e melhor amigo do Go Chang Sung. Possui uma pizzaria, é rico e apaixonado pela noiva. No decorrer da história, acaba conhecendo de forma nada convencional o "mundo do Hotel".
Lee Mi Ra: é a ex-namorada do Go Chang Sung. No passado e presente é a razão para a revolta da Man Wol. Namora o antigo amigo da Man Wol, o detetive Yeon Woo.
Yeon Woo: No passado, era o melhor amigo da Man Wol. No presente, é um detetive que se apaixona por Lee Mi Ra.

MOTIVOS PARA ASSISTIR
1- OST magnífica! Esse é um dos poucos doramas que tem todas, e quando digo "todas" é todas mesmo; as ost perfeitas! Comecei a assistir esse dorama, justamente influenciada por ela. Se você possui Spotify clique aqui, para escutá-la na íntegra. 
2- Figurino espetacular! Sério mesmo, dígno de comparação ao dorama épico Empress Ki. Uma roupa mais linda que a outra. Segue abaixo alguns figurinos para aguçar sua curiosidade... 

3- Atores fodarásticos! IU e Yeo Jin Go são ótimos atores... O que eram aquelas cenas de choro? Chorei junto! kkk
4- Cenografia! Pensa em locais e decorações perfeitas! Tudo no capricho e nos mínimos detalhes.
5- Temática sobrenatural já é um grande motivo para aguçar sua curiosidade.
6- Roteiristas: Irmãs Hong. Essas duas acabam com meu emocional e sanidade em todos os roteiros em que trabalham. Sinceramente, quando me falam que irá lançar um dorama em que elas serão as roteiristas, já corro para assistir...
7- Emissora TVN. Sério! Os doramas dessa emissora são os melhores em minha humilde opinião. 
8- Beijos. Não há muitos e nem chegam a ser "aqueles" beijões, porém, é de uma delicadeza que você fica apaixonada junto com os personagens.
9- Casal secundário muito fofo! Sério, quem assistiu sabe o que estou falando. Yoo Na e Ji Hyun Joong, é aquele tipo de casal que faz você ficar de bom humor e rindo "atoa" kkk. Fora que, os sorrisos dele me deixavam de queixo caído (devo admitir que, ficava ansiosa esperando as cenas dele).
PONTOS NEGATIVOS
1- Não tem tantas cenas de beijos em comparação com outros doramas. Porém, não deixou nada a desejar (em minha singela opnião).
2- 
"HOTEL DEL LUNA está disponível no Kingdom Fansub, Subarashiis Fansub, e VIKI

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha! Convido você que ainda não assistiu, a assistir! Fico no aguardo dos comentários aqui em baixo... Bjs e até a próxima!

8 comentários:

  1. Olá vim aqui pedir um help, (-.-')/
    to vendendo Hashi de Metal(Inox) iguais aos que você vê nos Dramas.
    Da uma olhada na minha lojinha: https://kireishop.com.br

    Valeu, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Amada ainda não vi mas pela resenha já estou com uma vontade imensa de assistir! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada... é estilo goblin (até o final) kkkk amei demais@ super indico

      Excluir
  3. Não entendi o final, com a chegada do novo dono do hotel blue moon... cheguei imaginar que era o primeiro amor, mas ele atravessou a ponte samdo sem arrependimento, então não pode ser ele. Quem é???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, não sei se entendi direito a sua pergunta. Mas, vou tentar explicar mais ou menos o final. Quando você atravessa aquela ponte é quando está "preparado" para deixar o passado pra trás, deixar todo o rancor e mágoa que o impediam de transcender para a vida após a morte. A personagem da IU sofreu muito no passado e por algumas situações, cometeu crimes imperdoáveis que a fizeram ficar presa ao Hotel Del Luna... Quando ela conhece o Go Chang Sung, ela passa a compreender que o passado deve ser deixado de lado e que o importante é "O aqui e o agora"! Então, por esse motivo o Hotel já não precisava mais dela pois já havia cumprido seu propósito... Popularmente falando, ele seria um "purgatório", onde você repensa sobre suas ações e aprende com elas, podendo ter ou não uma segunda chance.

      No caso do novo dono "Kim So Hyun" é a mesma coisa, o final da a entender que ele terá a mesma oportunidade que ela. Na verdade, foi um bônus pras dorameiras rsrsrs

      Espero ter te ajudado. Bjs e confira nossas outras resenhas, espero que goste!

      Excluir
    2. Discordo dessa visão de ser um purgatório ou mesmo de deixar o passado para trás e afirmo isso baseado nos fatos.
      O hotel repete o conceito perene na cultura deles de fantasma que ficam devido a mágoas, isso está presente em outras séries e não é uma invenção de doramas visto que esta estrutura metafísica de repete com pequenas variações.
      O hotel era uma forma de acomodar,bem, os fantasmas com mágoas e buscar resolvê-las ou esperar que eles se conformassem antes deles partirem, tirando eles de uma situação que poderiam virar espíritos do mal e serem eliminados, pela mago ou pela morte.
      Assim o hotel era um instrumento do bem que protegia as almas de uma destruição completa, isso o deixa longe de ser um purgatório.
      Os hospedes só iam embora quando queriam e pelas histórias isso só ocorria quando eles resolviam suas mágoas, mesmo que envolvessem alguma acomodação.
      assim, todos os personagens cujos dramas foram mostrados se foram com suas mágoas resolvidas e isso acomodado no coração delas, mesmo que para isso elas também deixassem uma parte para trás.
      Man Wol somente pôde ir quando deixar quando conseguiu resolver suas magoas, conhecendo a verdade, a versão dos outros e conseguiu isso através do amor de Chan-sung, que a tornou menos dura e mais receptiva.
      Sua mágoa era uma vingança dupla porque ela já tinha morto o seu desafeto.
      Foi o amor e dedicação de Chan-sung que abriu seu coração para limpar sua mágoa. Observe que foi muito importante o que ocorreu com a mágoa da Sra. Choi. Aquele foi um momento importante para ela
      Chan-sung foi na verdade a maior vítima de tudo.
      Ele não tinha mágoas, não era um fantasma e sacrificou sua vida para salvar Man Wol. A divindades o usaram como um sacrificio, porque ele criou uma mágoa em sua vida ao se apaixonar por Man Wol e ser abandonado na vida com ela no coração.
      Chan-sung vai viver todo o resto de sua vida com essa paixão e isso certamente vai mudar a vida dele suas escolhas e até a sua felicidade.
      O único que perdeu foi Chan-sung
      O final está longe de ser justo ainda mais porque ele foi colocado nisso pelas divindades para fazer isso.

      Excluir
    3. Olá, desculpa a demora... Tava sumida por uns tempos daqui do blog. Então, quando mencionei o purgatório foi mais uma forma de interpretação pessoal, não que seja a correta. Concordo com suas palavras quando fala sobre superar as mágoas e tudo o mais. Mencionei o purgatório pq é a forma mais simples de associar a história. Mas amei seu ponto de vista. Obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir
    4. Ok, tem muita gente querendo uma continuidade desta história, pesar de doramas dificilmente terem 2 temporadas, mas, existem exceções, o ótimo pousando no amor deve ser uma delas.
      Eles estão vendendo a história para os EUA, para ter uma versão americana da mesma história que deve ser feita pela roteirista de Althered Carbon. Acredito que isso dificulte uma segunda temporada da história visto que vão tratar disso junto com quem eles estão vendendo a primeira, depois que vendem passa a não ser mais só um produto deles, eles tem que valorizar o título e até mesmo já discutir com quem compra como será a continuação.
      Repetir a história de hotel del luna é interessante, mas, eles vão ter que arrumar um drama principal tão interessante como este primeiro que poderia ter sido muito mais explorado, com mais personagens e capítulos, fora o final ruim que ninguém gostou

      Excluir